quarta-feira, 10 de abril de 2019

A vida


Muitas vezes nos perguntamos o por quê de estarmos nesse mundo ou por quê de determinado fato acontecer com a gente.

De certa forma acho que na verdade não deveríamos contar com as coisas prontas,mas sim com a possibilidade de construir pouco a pouco aquilo que queremos para nós e para o futuro de nossas vidas.

Outro dia me vi pela primeira vez como alguém que poderia influenciar a vida das pessoas. Alguém que poderia de realmente encaminhar ou desencaminhar aquilo que as pessoas faziam da própria vida, mesmo que eu não soubesse realmente o por quê de estar sendo condecorado com essa missão ou propriamente ter escolhido fazer da minha relação com a escrita algo que pudesse fazer as pessoas pensarem sobre como vão levar a vida ou como vão decidir viver.

Eu não escolhi escrever,assim como nem todo mundo escolhe falar sobre o que pensa e sente de uma  maneira tranquila. Eu, claro poderia chegar aqui e declamar poesias, não surtiriam efeitos,mas divulgar outras pessoas talvez me trouxesse mais views,mais curtidas e por quê não dizer,mais gente agregada a minha vida social.

Vivemos pela conta do chá, por aqueles que acreditamos que serão compensatórios em nossas vidas e que acabarão muitas vezes por nos julgar de uma maneira errônea na vida delas. 

É nesse ponto que ultrapassamos a linha, deixamos de ser para estar presente na vida das pessoas como corpo presente, mesmo sem estar,mesmo sem de fato emitir uma opinião sobre algo que certamente não conhecemos ou até mesmo sobre aquilo que falamos ao acaso,sem pensar,sem de certo rememorar sobre.

A vida não deixará de caminhar se pararmos de refletir sobre ela. Nossos medos e atos corajosos do dia a dia vão mudar aos poucos. Deixaremos de temer alguns, passaremos a crer mais em outros, assim é a vida,assim ela toma prumo.

Enquanto esse processo ocorre vamos deixando acontecer,vamos deixando a vida tomar frente do que ela deve tomar. Nada mais do que vivemos está além, tudo está ali pronto para ocorrer e ser feito de acordo com o que podemos.

Somos mais capazes do que imaginamos e muitas vezes somos mais fortes do que pensamos ser. Claro que há um ou outro que exagera na dose,que usa de força exacerbada para algo que basta o jeitinho.

É aí que as pessoas vão ficando pelo caminho. Seja por escolha,seja por vontade da vida,seja por não era pra ser. Outras no entanto ficam, se agregam,colaboram com o processo. Criam proximidade,a bendita intimidade e quando se vê estão aqui.

A vida corre rumo ao seu destino. Nós é que procuramos o nosso em meio a ela e acabamos desviando,perdendo a trilha,caminhando para o lado contrário e regredindo. Quero mais é seguir em frente e torcer para que tudo dê certo no final.

Se não der a gente segue em frente, buscando um final diferente, buscando uma vida nova que nos abasteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário