terça-feira, 30 de abril de 2019

Envelheço na cidade



Não lembro que me disse uma vez que deveríamos fazer com que o mundo lá fora se tornasse cada vez mais parte do nosso mundo exterior.

Muito se debate sobre isso, criam-se conceitos,dizeres,personagens bem quistos ou não que ganham fama e modo afamado de se portarem pelo simples fato de que criam uma casca espessa ou puramente artificial sobre as suas vidas enquanto vão de modo robotizado deixando acontecer o que tiver de acontecer.

Trazemos diariamente muita informação ao nosso mundo e isso tem seu lado bom tanto quanto tem o seu lado ruim. Aprender,claro nunca é demais, contudo o modo como nos é ensinado importa por demais.

Vamos assim criando um montinho de aprendizado, por outras vezes geramos aprendizado e somos nós quem de forma informal ensinamos aquilo que nós mesmos ou as outras pessoas poderiam sim aprender com qualquer um.

O mundo não é seu como dizem por aí. Ele é na verdade de todo mundo, mas cabe a cada um de nós uma pequena parte dele que se renova a cada dia. 

É como um pequeno confeito em meio a um enorme bolo onde vamos ali comendo migalhas, mesmo que jamais não nos contentemos com essas migalhas.

O tempo é o direto responsável por nos proporcionar isso, mesmo que muitas vezes ainda voltemos atrás e repensemos o que poderíamos ter feito aqui e ali. Não há retornos, não há ainda uma máquina do tempo que nos transporte ao passado e para onde poderíamos arrumar as coisas, fez está feito.

Remediar previamente, sarar as feridas do futuro, cada um escolhe as opções que lhe cabem,mas ao mesmo tempo vamos apenas deixando acontecer, fazendo dentro do possível, se sujeitando ao que a vida nos impõe ou aquilo que os mais reflexivos acreditam estar escrito para o nosso destino.

Somos nós mesmos que fazemos nosso destino sim,mas não acredito em milagres, não acredito em esperar acontecer, incrédulo,cético,chame daquilo que quiser,mas o mundo está em quem o vive, em quem procura vivê-lo e não naquele que permite que os outros o vivam por você.

Nasça,renasça,cresça e principalmente envelheça,mas nunca deixe de aprender,nunca deixe de ensinar e claro se der tempo viva,mas viva muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário