terça-feira, 14 de maio de 2019

A mudança das pessoas



A vida segue seu curso. De certa forma é bom que seja assim.

Logo eu tão ruim de fisionomia, péssimo em me recordar do rosto daqueles que nem sempre vejo por perto me pego encarando fotos presentes de pessoas do passado. Um mix de felicidade por ver que alguns seguiram seu curso de vida, outros por conquistarem pontos de felicidade em suas vidas e mais alguns com pontos lastimáveis de seu caminhar.

Quem sou eu pra julgar. Não sou, e nem nunca fui o mais correto, nem quis ser assim,mas por óbvio escolhi não ser aquele a quem outros estarão a ver fotos e pensar, nossa que mau exemplo disso ou daquilo.

As pessoas julgam muito e em momento algum desejam ser julgadas. Talvez por isso falte tanta auto crítica as suas atitudes. Fala-se demais da vida alheia, um enorme olhar concreto sobre o que os outros fazem e uma curta lente para o nosso interior.

Pessoalmente me perdi de muitas pessoas a quem eu julgava nunca me perder. Foi assim meio que rápido o caminhar e quando dei por mim já havia um descompasso de idéias ou apenas a vida naturalmente tratou de levar cada qual ao seu canto.

Vez ou outro vem notícias do mundo de lá. A globalização e as redes sociais supostamente nos aproximam do mundo que as pessoas desejam que vejamos ali e é exatamente esse ponto que faz com que muitas pessoas pareçam desaparecidas, por abrir mão de expor ali algo que por escolha justa e própria ela decidiu reservar para quem ela achar direito.

O mundo infelizmente é muito sujo, mas não digo sujo apenas pelo mal em si,mas sim pelas desavenças criadas por pouco. Já parou pra pensar de quanta gente você deixou de gostar,deixou de seguir,de acompanhar ou de andar junto pelo puro fato de que um terceiro deu uma opinião e que você apenas não checou ou não se interessou em confirmar. Resultado: Distância, espaço vago entre vocês,entre uma relação pura fragmentada por uma ninharia que pode até nem ser verdade.

Nos somos os principais vetores de corrupção de nossas almas quanto as outras pessoas. Ouvimos demais,falamos mais ainda e sempre, leia bem, sempre acreditamos que as pessoas mudaram com a gente,pelo simples fato de ignorar a possibilidade de que nós também passamos por mudanças. Sejam elas naturais ou não.

Que lá na frente eu possa me ver mais uma vez em fotos com gente que eu desejo estar junto, melhor ainda será se eu puder aglutinar pessoas que um dia estiveram aqui e que por ventura se afastaram melhor ainda,se não der paciência, novos rostos e almas sempre estarão por vir. A intensidade delas. Ah, isso a vida demanda, a minha alma acolhe e se tudo der certo elas se escolhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário