sexta-feira, 31 de maio de 2019

O mundo é dos espertos?



Nem todos os dias é dia do esperto, para alguns na verdade todos os dias saem dois bobos de casa,mas e todos os outros? Como ficam?

A esperteza exacerbada,mal utilizada um dia caí por terra e torna-se vergonha. A honestidade não,essa torna-se exemplo a ser seguido por gerações,enquanto uns se corrompem ao tentar abusar de sua esperteza,outros preferem enobrecer sua própria vida.

A vida não nos apresenta uma visão otimista. Vez ou outra uma breve luz surge para nos contemplar com o sucesso e com algumas boas novas vindas sabe-se lá de onde,mas em geral a vida nos contempla com aquilo que plantamos,então se semearmos aquilo que não devemos colheremos algo que não queremos.

Vivemos em uma sociedade artificial que valoriza por demais as aparências e a ilusão de que tudo está em seu devido lugar. Relacionamos a felicidade ao poder aquisitivo de uma pessoa,desconsiderando totalmente que muitas vezes a felicidade não tem qualquer preço.

Desconhecemos o particular de cada um,suas escolhas,mudanças,processos que os fizeram aquilo que hoje fingimos admirar pelo puro pulsar de uns trocados a mais em sua carteira. Leigos,acabamos nos deixando levar e ignoramos a prática comum que corrompe o ser humano para que ele consiga a bendita folha de papel moeda. Dinheiro ajuda muito,mas não é tudo. Dinheiro não é essencial,não compra tudo e nem vale de tudo para tê-lo.

Quanta impunidade deixamos passar pelo fato de sermos levados a crer que não é nada demais,que não fizemos por mal,que não havia intenção.

Ninguém se sente bem a todo tempo, por mais forte que seja uma hora fraqueja, o mais fraco que seja uma hora será forte mesmo que de forma involuntária.

A punição vem a cavalo e ninguém passa por essa vida sem pagar pelos seus pecados, por menores que eles sejam. Contudo a punição nem sempre vem de forma pública e explícita. Há quem pague seus pecados dentro do seu íntimo,na sua alma,diante do espelho,no canto do quarto ou quando bate a cabeça no travesseiro, como é pago pouco importa,mas de certo será cobrado e será pago sem que nada seja deixado de lado.

Digam o que quiserem,mas o mundo nunca será dos espertos. O mundo pertence aos honestos que pouco a pouco vão engrandecendo o mundo com suas atitudes e transformando de grão em grão,aos trancos e barrancos a grandeza que elas possuem em seus íntimos e que será repassada ao mundo em forma igual ou ainda maior.

Melhor ainda saber que essa grandeza informada a todos,passada de geração em geração é perpetuada,iluminando,curando e salvando almas perdidas em meio a toda a sua ilusória esperteza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário