segunda-feira, 3 de junho de 2019

Erros irrelevantes



Sabe aquela história do vidro quebrado que nunca mais conseguirá ser o mesmo, pois é, a vida é mais ou menos assim. Seguindo o curso ela vai, para a frente ela seguirá. Tudo aquilo que foi deixado para trás permanecerá lá, afinal não há qualquer tipo de chance de retorno. Vida que segue e para frente que se anda.

Somos muito adeptos de falar sobre o passado. Se tratando do nosso passado então acaba que temos muito mais a verificar sobre nós do que propriamente viver. Mas já pensou na parte que muito do que falamos com saudosismo sobre o nosso passado já não nos cabe mais na vida.

Tal como uma blusa que se encurtou acabamos por deixar de lado as coisas e fatos que se pararmos para pensar vemos que não nos fazem sentido algum a não ser o fato de que realmente vivemos e que não gostaríamos de viver de novo.

Nosso mundo deu voltas e deixamos para trás coisas e pessoas que muitas vezes não devem mais fazer parte de nossas vidas. Já pensou se todas as pessoas que deixamos para trás tivessem que realmente ficar para sempre. 

Problemáticas ou não,acabamos por nos permitir reviver uma história que decidimos deixar para trás e que o tempo se encarregou de enterrar e nos fazer esquecer de forma provisória.

Esqueça as chances de voltar a ser tudo como era antes. As coisas se rearranjam,mas não voltam atrás. Nada será como era antes. O roteiro pode ser o mesmo, o local pode ser bem próximo,parecido,mas igual,no mesmo tempo e sensação não.

Por óbvio não se deixa apenas coisas ruins para trás. Coisas boas também serão delegadas ao fim da fila de suas recordações, mas assim como os malefícios do passado os benefícios deverão ser rememorados com louvor e o pensamento de que as coisas passam,mas devemos seguir adiante.

Novas chances surgem todos os dias. E com elas novos momentos a serem exaltados e enterrados num futuro próximo onde contaremos para aqueles que ainda estão presentes em nossas vidas como foi ultrapassado tudo aquilo que já não mais nos cabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário