sexta-feira, 26 de julho de 2019

Lembranças



Tecnologicamente falando nossa cabeça é dotado de um colossal HD de armazenamento extenso e de tamanho indefinido capaz de armazenar todos os tipos de memórias desejadas,contudo tendo lapsos de um ponto ou outro bloqueado através de traumas,momentos difíceis ou claro, escolha própria.

Não é difícil achar quem se recorde com saudosismo da infância ou que tenha uma lembrança feliz das férias na casa da avó ou até mesmo das brincadeiras antigas com irmãos e primos pelas ruas que antes apresentavam condições de ter crianças brincando livre,leves e soltas.

Em nossas cabeças é aberta uma infinidade de lembranças curtas ou não que podem armazenar,cheiro,cor,imagens e momentos que bons ou ruins vão constituindo a pessoa que somos hoje e principalmente a pessoa que somos no futuro.

Mais adiante perceberemos que as lembranças boas ficam com maior facilidade. Não que as ruins sejam deixadas de lado, obvio que não,mas as boas acabam por vir a tona com maior frequência até por uma velha convenção de que sorrir sempre é o melhor remédio para tudo.

Acaba que deixamos as tristes lembranças como um aprendizado a ser rememorado justamente quando passamos por um momento ruim de igualitária lembrança ou por algum momento que possa ser complementado por aquela lembrança ruim passada.

Passado,presente e futuro são tempos bem distintos entre si,mas possuem uma capacidade de fusão incrível em nossas cabeças a ponto de muitas vezes conectarmos situações com precisão milimétrica.

O nosso passado é algo que interligará o nosso presente. Isso vai de fatos simples como aprender que nos queimamos ao enfiar a mão no fogo até a não repetir certos atos em nossos relacionamentos interpessoais.

As lembranças vem e vão a todo momento. Em todos os momentos da sua vida,mesmo que de forma involuntária você estará se recordando de algo que fez ou que planejou fazer apenas pelo fato de estar com a vida em curso.

O mundo nos proporciona esse tipo de coisa o tempo todo e é uma lástima que muitos se neguem a aceitar que seu passado existiu,o presente se faz e que o futuro estará logo adiante,no segundo seguinte,no minuto que virá.

Recorde o quanto puder,mas não se esqueça de criar novas lembranças. Mas como fazê-las do jeito certo? Do jeito que nos torne feliz sem passarmos pelo árduo e triste aprendizado.Não há fórmula secreta,não há um x da questão, existe a vida. Essa mesmo que vivemos em todos os instantes com mais ou menos intensidade e que tanta gente insiste em meter o bedelho como se soubesse vivê-la mais ou menos do que nós mesmos.

Só se vive uma vez e o que se viveu se recorda, o que não se viveu,se planeja, se almeja. Apenas Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário