sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A hora de dizer "Te amo" - Andando sobre ovos


Quantas vezes na vida você sinceramente já disse "EU TE AMO" para alguém?Amigos,mãe,pai,namorado,namorada,pro seu bicho de estimação?

Logo o amor algo que pessoalmente é indefinível e indescritível, mas como separar o momento e a profundidade de conhecimento que se tem sobre alguém a ponto de em poucos anos definir a pessoa o amor da sua vida e espalhar seu amor por aí com uma infinidades de EU TE AMO.

Certa vez uma menina me disse que mesmo amando ou pensando amar seu namorado de anos poucas vezes se virou para ele e disse a tão esperada declaração. Outra me disse que podia amar loucamente a pessoa que segurava o quanto podia a declaração esperada temendo sofrer por se entregar ao afirmar que amava.

Outras se apaixonam quatro,cinco,seis vezes por ano e em todas elas não fogem a regra, dizem que amam, que serão eternamente felizes e que finalmente encontrou o amor da sua vida.

Mas, existe o momento certo para encarar aquela pessoa e dizer: Olha tava aqui de bobeira e sabe que EU TE AMO.

Não digo isso no quesito pai e mãe, esses realmente fora motivos bem fora da lógica devem receber nosso afeto e carinho de forma indistinta, assim como os parentes a quem temos realmente afinidade, nada de pagar simpatia por que temos o mesmo sangue, mas sim estabelecer uma relação onde não só um te adoro seja estabelecido. Mas que caiba olhar para aquele familiar abraçar e ter a certeza que se ama aquela pessoa a ponto de dizer EU TE AMO pra ela.

Haveria uma linha tênue para isso, algo como dizer, olha eu conheço a vida da pessoa, mãe,pai,sei o nome do seu cachorro, sua cor e música favorita, sei os lugares que frequenta os lugares que gosta,então eu Amo essa pessoa e vou me declarar. NÃO,não faça essa merda.

Ah,eu vi uma garota linda na balada e acho que é amor a primeira vista. Pessoalmente a menina mais linda com quem já fiquei também era igualmente a menina mais chata que já conheci e mesmo conversando até hoje com ela e meus colegas me chamando de IMBECIL por ter chutado a bunda dela eu felizmente NUNCA cogitei dizer que a amava.

Me recordo bem de uma garota que namorei e que quando terminamos, alias eu terminei com ela, se virou para mim e disse.

Estamos terminando por que meu amor por você começou a acabar...Mal sabia ela que o meu na verdade nunca tinha começado.

Eu teria confundido os sentimentos? apressado as coisas permitindo que ela se apaixonasse e fosse de "TE ADORO" se tornasse um "TE AMO" de forma apressada, sem construção do que realmente poderia acontecer.

O que dizer de garotas que nunca estiveram com seu ídolo pessoalmente,mas os defendem com unhas e dentes dizendo que amam enquanto ele generaliza dizendo que ama igualmente a todas elas.

Muitas vezes sabemos que gostamos da pessoa,talvez adoramos, mas há um temor em AMAR, sim aquele medinho repentino de amar e não ser correspondido, afinal todo mundo já teve ou vai ter aquele amor platônico ou como diria uma colega minha em uma única frase que jamais vou esquecer:

"Desde os tempos de Adão e Eva existe alguém que ama e alguém que se deixa ser amado"

Outros apostam diretamente que sempre haverá uma metade da laranja e que até o fim da sua vida quer você terminando ao lado desse amor ou não o amor da sua vida passará por você.

Mas cabe a quem saber se vale dizer que o quanto se sente e se entregar e escancarar a porta e dizer de cara "TE AMO" a primeira vista ou tempos mais tarde.

Após algumas namoradas digo de cadeira que já ouvi alguns eu te amo na minha vida direcionados a minha pessoa e sei bem que essas garotas esperavam ouvir no mínimo um "EU TE AMO também",assim como quando cometi esse desatino (hoje sei que na hora errada) fiquei lá com cara de bobo no aguardo de ouvir o mesmo que as garotas e não veio.

O mundo não acabou ali e AINDA BEM que não tive resposta positiva, pelo menos houve alguém sensato na situação para reparar que na verdade ali cabia se muito um "EU TE ADORO" ou aquele sabe que eu até vou com a sua cara. Mas como dizem o amor cega as pessoas, atropela momentos e nos deixa a pino.

Não sei se dizer eu te amo a tudo e a todos tem um momento certo ou se deve ser feito. Acredito que se você realmente ama, deve agir racionalmente e mostrar aquilo que sente as vezes uma atitude em favor daquela pessoa de modo a não te prejudicar, nada de bajular, correr atrás ou lamber o chão que pisa, mas dedicação, mostrar estar junto,apoiar as vezes valem mais que um EU TE AMO com soando falso.

Atitudes constroem uma relação longa e duradora que afastam o temor do EU TE AMO! apenas por dizer e acabam fazendo um EU TE ADORO bobo e simpático se tornar algo mais relevante perante a sua vida do que se possa imaginar.

Início de namoro é sempre o mar de rosas, uma infinidade de "EU TE AMO" pra cá, EU TE AMO pra lá e aí vai conhecendo, vai sabendo como é quando chega ao fim o amor dá lugar a sua face perversa o ÓDIO. E o que era era um mar de rosas torna-se uma acusação onde um lado sempre pensa. Mas você não me amava? Aí que entra talvez outra afirmação sem precendentes,sem motivos e sem hora certa pra acontecer. EU TE ODEIO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário