sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Aliança - Laço que nos une


A aliança é alvo constante da ironia que a vida nos proporciona, uns amam mostrar aquele símbolo de união de seu relacionamento e ostentam gigantescas alianças no dedo outros chamam esse belo gesto de união de "BAMBOLÊ DE OTÁRIO" "COLEIRA" Entre outros nomes menos elogiosos.

Ter uma aliança é uma forma de mostrar que você tem um compromisso ou como dizia uma ex minha "ter um pedaço da outra pessoa com você" Seria lindo se ela não fosse a namorada mais piranha que eu tive e mais lindo ainda se um homem não tivesse a imensa facilidade de esconder a aliança para sair por aí em busca de outras mulheres.

Dizem também que a aliança é algo que atraí certos tipos de mulheres. Chama a atenção ter uma bela aliança de compromisso no dedo a ponto de que outra mulher vai atrás em busca de se informar sobre o por que outra mulher conseguiu "encoleirar" aquele cara.

Para os homens são as "mulheres step" ou como explicaria um homem canalha : "Lasanha é delicioso, mas experimenta comer lasanha todo santo dia, uma hora enjoa e o arroz com feijão vira manjar dos deuses" 

Para as mulheres a definição de mulher que corre atrás de homem com aliança é simples. PIRANHA,PUTA e por aí vai. O feminismo acaba ali. Não cola essa de "ela é solteira e a culpa é do homem" Se existe a mulher avançando, ela normalmente leva mais culpa que o homem, o que na verdade é uma tremenda injustiça, tendo em vista que quando um não quer dois não brigam.

Se há amor entre as partes não há necessidade de se buscar uma nova empreitada tendo aliança ou não nos dedos.

Uma amiga me dizia q ela avaliava o relacionamento dos casais pelo estado em que a aliança se encontrava. E não digo por esconder o objeto, mas sim no trato com ele.

 Era natural que nos primeiros dias com ela no dedo houvesse um cuidado para que ela não se arranhasse ou quebrasse, mas depois de um tempo ela se tornava um meio de chamar o ônibus, um mero detalhe de metal que vez ou outra você se lembra de limpar com bicarbonato ou pasta de dente pra o negócio voltar a brilhar no dedo.

Ela me dizia q quando entrava na fase onde a aliança já não era mais algo relevante então era a hora de terminar. Me contou também que existe a chamada crise da aliança, basta ela entrar no dedo pro casal ter uma leve briguinha. (Experiência própria,ACONTECE!)

Pior ainda quando depois de anos com a aliança de compromisso, o casal resolve que a hora de trocar, uma parte do casal quer a aliança dourada (Veja que eu não falei que seria a parte feminina da coisa, mas na maioria das vezes...) E aí o cara faz o que? Troca a aliança de prata por uma de aço só pra diferenciar e segurar a relação por mais alguns dias,meses ou anos.

Uma garota certa vez me disse: Se eu namorasse com você jamais te deixaria comprar aliança para mim, eu via bem o que você fazia com a sua. Até hoje não sei se agradeço por mesmo ela vendo tudo o que fazia ainda cogitar namorar comigo ou reclamo por ela realmente me achar um canalha que esconde alianças.

O símbolo máximo e divinamente importante como a aliança deve sim ser respeitado,mas não quer dizer que o fato dela estar ali presente no dedo anelar seja a segurança do seu relacionamento, são muitas histórias de casais felizes que por anos de se respeitam e se amam sem nunca cogitarem usar a bendita peça no dedo.

Enfim o que vale não é o laço que os une através da pequena peça de metal, mas sim o que um sente pelo outro definindo assim o que será do seu relacionamento desde o momento em que se decidem por ser um casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário