quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Fim do Romantismo - A queda do mito do príncipe encantado


Um jantar romântico,um buquê de flores, abrir a porta do carro, pagar a conta. Muita gente vê hoje atitudes como essas perdidas no passado distante e classificam o romantismo como uma piada ou algo que se um dia existiu, deixou de existir.

Não são poucas as garotas que hoje preferem ganhar qualquer tipo de presente a um belo buquê de flores, verdade seja dita elas vão morrer e seca em poucos dias e quem sabe aquele lindo gesto será esquecido junto com as pétalas que forem ao chão.

Seria romântico então fazer o mico sublime da humanidade e levar até a pessoa amada um carro de som ou quem sabe mandar fazer um outdoor para explanar para o mundo o seu amor. Tomara em Deus que não pois se uma garota fizer isso comigo juro que me escondo embaixo da cama e nunca mais olho na cara dela. Então por favor não façam isso com as pessoas que vocês dizem amar.

Vindo para a nossa doce modernidade temos a nova mania que é a afamada mudança de status de relacionamento, a aliança de compromisso, mil fotos juntos com as mais variadas canções de Jorge e Mateus na legenda e por fim o cúmulo de fazer um perfil de casal no Facebook.

Torço para que você caía em si e não faça uma merda desse tamanho na sua vida pois um perfil de casal marca sua vida tal qual uma tatuagem com o nome do amado. SEJA LÁ ONDE FOI FEITA ESSA TATUAGEM.

Os relacionamentos modernos se reinventam e o romantismo apesar de sair de moda não perde a essência e nos dá a chance de sermos surpreendentes.

 Se antes era comum atitudes românticas a todo momento dentro do relacionamento digamos que hoje elas estão caindo demais na rotina e por isso são tidas mais rapidamente como um clichê do que como uma demonstração de carinho,afeto e por que não amor.

Uma garota hoje cobra muito mais um namorado para que ele assuma uma mudança de relacionamento nas redes sociais do que ele lhe dizer palavras bonitas ou que a leve para jantar e por que não pagar a conta vez ou outra.

Pagar a conta alias se tornou ponto de discórdia, não só pelo ponto de vista feminino,mas também masculino que exigindo direitos iguais se aproveitam do fato para dividir as despesas de uma saída com a namorada ou esposa.

Dizer "Eu te amo" perdeu credibilidade e caiu em desuso. A pessoa se diz mais apaixonada hoje em dia através de suas atitudes do que se declarando a beira da janela ou fazendo uma serenata para quem ama. Afinal ficar entoando canções de madrugada pelas ruas pode gerar no máximo uma noite na delegacia por pertubação a vizinhança ou até para os menos afortunados um assalto com direito a voltar sem nada nos bolsos.

Mas então como ser romântico na era dos computadores onde muitos procuram quem mude seu status de relacionamento ao invés de mudar a sua vida.

Se antes procurava-se alguém para se casar, ter filhos e construir uma vida hoje temos a modernidade de poder variar as relações. Namorar sem se apegar, amar sem se envolver, sem a necessidade de um compromisso formado.

Aquela coisa de : "Opa te vi por aqui! Vamos ficar e amanhã a gente vê no que dá!
Sem a necessidade de formalizar de imediato uma relação, apresentar pros pais,formar família e toda a burocracia que hoje pode parecer um dilúvio na vida de qualquer um,mesmo para aqueles que pensam em se estabilizar com uma pessoa.

A pressa é inimiga da perfeição e a arte da conquista muitas vezes não passa pelas flores que você dá para uma garota ou pelos jantares que você paga para ela após saírem no seu carro do ano.

Um sorriso, um afago e uma palavra podem ser mais românticas do que se imagina e ter efeitos muito melhores do que tudo isso.

O romantismo é fofo, é piégas e antiquado, mas vez ou outra tem o seu lugar e pode parecer por que não bonitinho, contanto que não se torne exagerado e doentio tem o momento certo para ser e acontecer e ter lembranças eternas na mente da pessoa para quem você tem essas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário