sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Indiretas - Um alvo e muitos atingidos


Ironia,dor de cotovelo,raiva,amor, ódio ou a mais pura birrinha mesmo, a doce arte da indireta é algo corriqueiro em nosso cotidiano, tendo em vista a geração das redes sociais então é algo cada vez mais presente ver pessoas se rivalizando em uma guerra minuciosa onde uma palavra pode significar muita coisa.

Casais são alvos frequentes dessa arte, ainda mais quando se separam, a influência de um ex namorado pode gerar conceitos puros e indigestos das mais variadas formas. 

Frases,músicas, modo de se comportar ou pequenas insinuações que em grande verdade não levarão ninguém a lugar algum enquanto se tem aquela momentânea felicidade até que a próxima indireta surja estampada pelo alvo em questão ou pior ainda por alguém que vestiu a carapuça sem que essa lhe fosse destinada.

Duvido muito encontrar alguém que de uma forma ou de outra nunca tenha usado indiretas para debater com outra pessoa. Eu mesmo sou mestre nisso, talvez por não me importar muito com a opinião alheia sobre mim e por ter um poder de observação apurado sei bem ir no ponto que desejo atingir. 

Afinal, indireta boa não é aquela que você erra o alvo e vê muita gente interpretar,mas aquela chamada "indireta direta" que mesmo que o alvo não demonstre ter captado você saiba e deleite com o fato de saber que a pessoa em questão viu sua insinuação.

Admito também que nada é tão eficaz e benéfico como dizer verdades na cara. A garota com quem eu mais debati indiretas na vida hoje sofre bastante dessa consequência, passado certo tempo a pessoa se convence que a indireta não basta e é melhor tacar logo fogo na bomba, atirar um tijolo e fazer a pessoa captar diretamente a mensagem sobre o que lhe está entalado a tempos na garganta.

Indiretas e relacionamentos se fazem em sentidos opostos. Me lembro certa vez que uma garota me acusou de tê-la traído e terminou seu breve namoro comigo. Apesar de ser um canalha bom eu estava surpreendentemente inocente na situação e permaneci na minha exceto por uma única indagação que tive quando soube que era acusado injustamente de traição.

A música "Algum Dia" do Capital Inicial estava nas paradas de sucesso e foi inevitável não postar para quem quisesse ver. " Se você quer que eu feche os olhos pra alguém que foi viver algum dia lá fora. E nesse dia se o mundo acabar não vou ligar pra aquilo que eu não fiz" . Nesse dia em específico a indireta pareceu não surtiu efeito,mas tempo depois soube o quão devastador foram essas palavras.

Talvez mais arrasador tenha sido apenas quando com uma única indireta em meio a uma guerra promovida por mim e um ficante de uma garota com quem me relacionei. Acho que nunca mais conseguirei ser excluído por seis pessoas numa única noite e me sentir feliz com isso, ainda mais quando anos depois tive a certeza que estava certo em meus conceitos.

Mas convenhamos se você não tem um relacionamento com uma garota é meio desnecessário que o atual ficante,namorado ou seja lá quem for vire para o bairro todo onde vocês moram e fique informando que lhe tomou uma garota. Claro que sabendo que isso não era verdade eu bom moço como sou não deixaria algo assim barato e obviamente concordei com ele lhe dando a vantagem da informação. "Estou jantando aqui agora amigão, vou jogar uns restos aqui na janela, quer eles também?" 

Mulheres gostam de usar essa utilizando a teoria do brinquedo "Ex namorado é como um brinquedo velho que você tem que repassar quando já não presta mais para você de forma a outra criança brincar com ele." 

Indiretas ou não a verdade é que dar a cara pra bater é bem mais satisfatório a longo prazo, a indireta satisfaz por um curto tempo, fere e machuca com muita intensidade sim,mas não dá a plenitude que o encarar o problema de frente traz quando você põe fim aquilo tudo.

Além do que tendo em vista a divertida guerra que pode se tornar a chuva de indiretas sejam elas diretas a ponto de todos identificarem e vestirem a carapuça ou veladas a ponto de atingirem diversos alvos, verdade seja dita:

Na dúvida escolha o silêncio! Ele incomoda,irrita,chateia,não gasta a sua energia e ainda por cima preserva a sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário