terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Rivalidade Feminina - Sob o juri feminino


Esqueça aquela história de que mulheres se arrumam para impressionar os homens ou fazer frente ao namorado. Na grande maioria das vezes ela sabe que a chance dele notar qualquer coisa além de seu belo sorriso, bunda ou seios é miníma.

As mulheres se arrumam para as outras mulheres, são elas que vão notar se sua unha foi pintada com francesinha ou com o azul turquesa da mocinha da novela das oito. São elas que saberão valorizar ainda mais e principalmente invejar aquele scarpin maravilhoso e que provavelmente te custou o olho da cara mesmo quando você não tem ideia de quando colocará aquele monumento no seu pé novamente.

Mulheres são diferentes dos homens no quesito observação. Se uma bela garota chega bem arrumada numa festa homens focam em três pontos inicialmente, eles olham as pernas em caso da garota estar de short ou saia, o decote (Esse eu sei bem do que estou falando - PEITOS CARA!) e por fim o rosto e a bunda.

Homens elogiam a beleza e o corpo, ou seja o conteúdo. Mulheres são minuciosas, elas vão encarar o salto até a ponto dele quebrar e vão chamar a melhor amiga pra destilar veneno no caso da sua "rival" ou seja outra mulher esteja com um vestido horrível, roupas bregas ou com o cabelo desgrenhado, sujo ou com as famosas pontas duplas.

Mulheres reconhecem pontas duplas a quilômetros de distância, homens mal sabem o que é isso e a sua ocupação e observação sobre cabelos varia se a menina escorre ou não creme dele formando aquela mancha medonha de água no meio das costas, fora isso ela pode estar com seu cabelo tricolor que ele vai achar que ela fez luzes e de boa. Outra mulher consegue analisar a tonalidade do erro,criticar e ainda apontar como foi que ela errou.

Mulheres sentem-se bem tendo o chamado contra ponto,amam quando os homens dizem que elas estão bonitas, adoram aqueles olhares aprovadores que lhe seguem por onde ela for dando a entender que ela realmente está ali para arrasar.

Mas nada se compara ao olhar consternador de outra mulher,principalmente se for ex do atual namorado, se aquela menina que ela não gosta na faculdade,aquela amiga invejosa, aquela garota que sempre vem na balada e normalmente critica, mulher quando tem alguma rixa com outra normalmente cria caso por qualquer motivo que seja.

Outro fato é que mulheres se permitem ser elogiadas,mas disfarçam ainda melhor o contentamento com o fato,quantas vezes alguém não diz que ela está com um vestido lindo e então ela responde: "Ah peguei a primeira roupinha básica que vi quando abri o armário" Quando na verdade ela passou horas alternando combinações,trocando de roupa,mentalizando que vestido poderia combinar com seu cabelo,sapatos e com a cor de seu batom.

A rivalidade feminina para observar é tanta que elogios se tornam ofensas e são tratados como críticas. E o pior na maioria das vezes COM RAZÃO.

Uma mulher quando diz a outra que ela está com uma roupa linda,mas adequada ao corpo da outra tende a fazer a sequencia de imaginar aquela roupa nela e principalmente, dar palpite: "Mas olha esse caimento aqui ficaria melhor pra você" Com esse simples comentário a mulher elogiada consegue xingar a adversária e imaginar ter sido chamada de gorda,cafona e mal vestida.

Mulheres mesmo tendo a melhor amiga,toleram que ela pegue "Algumas" roupas em empréstimo,se vista com o mesmo estilo roupas parecidas, mas JAMAIS roupas iguais a dela. Mulheres detestam uniformes por que assim não se sobressaem, se tem o uniforme pra ficar igual então é hora de inovar.

Batom mais bonito, o cabelo mais sedoso e com um corte mais estiloso, as unhas mais bem feitas o sorriso mais branco e aparência de feliz.

Ah mulheres como seria se soubessem que para os homens bom mesmo seria apenas conseguir entender essas nuances que permeiam o mundo feminino,mas elas ainda são leigos para perceber que na verdade mulheres só querem ser melhores que outras mulheres e aí sim elas pensam em agradar os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário