sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Felicidade Plena - Até quando dura a alegria do início de namoro


Certa vez me disseram,início de namoro é tudo lindo, os dois se amam,só ressaltam qualidades,se alegram com o jeito meio desleixado do outro, a mulher releva se o cara não tem modos a mesa, se deixa a toalha em cima da cama, o homem traz chocolates durante a tpm, tolera crises de ciume bobo e tudo aquilo que ela pode acarretar.

Mas até quando dura essa vida de casal de margarina? Semanas? Meses? Anos? Existe uma formula para se manter a felicidade plena entre o casal e que eles sejam felizes a vida toda.

Pra começar a felicidade plena não existe, não necessariamente pelo casal, claro que todos temos defeitos e certamente hora ou outra uma parte do casal vai ser pego num dia ruim que vai acabar se incomodando com coisa boba que sempre ocorreu e que após um certo tempo torna tudo insustentável.

Quantas vezes já não vimos um casal lindo com tudo para dar certo onde os dois se elogiavam quando estavam juntos ou separados e quando acaba o amor além dos bichinhos que antes eram fofos e pequenos crescerem para feras gordas e devastadoras,certas atitudes se tornam altamente criticáveis.

Se um cara achava bonitinho a menina ter ciúme dele, provavelmente será criticada e tida como louca pós relacionamento. (Alias é padrão masculina taxar mulher de louca, pelo menos uma vez na vida ela vai ser taxada de louca.)

Quanto as mulheres, o homem que antes era confiável se torna infiel, mulherengo,canalha, covarde, tudo muda pós um tempo.

Mas será que não existe uma forma de o casal tocar a vida e ser feliz. Casamento é realmente uma formula falida de se manter um relacionamento.

Certa vez em uma conversa com um senhor mais velho e que mantinha um casamento longo com sua adorável esposa ele me aconselhou: "Jamais durmam brigados, de costas um para o outro, se vocês estão juntos como querem estar, é preciso que seja na alegria e na tristeza" 

Mas se um casal então se ama, tem excelentes momentos,mas se mantem dentro de um padrão de ter um desentendimento aqui ou outro ali ele pode ser feliz até o fim? Talvez a felicidade plena que buscamos no nosso relacionamento só exista nos contos de fada e que de vez em quando uma briguinha não faz mal a ninguém sendo que fazer as pazes pode ser muito mais divertido e prazeroso ao casal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário