sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Amor x Paixão - Só se apaixona uma vez na vida?



Tempos modernos esses em que a cada três meses uma pessoa se diz apaixonada, com a pessoa responsável por te trazer a felicidade até o fim da vida.

O amor, exceto o maternal não se constrói apenas ao se ver a pessoa amada,mas antes disso atende pelo nome de paixão. Estive conversando com uma amiga recentemente e ela mesma me afirmou que se tem diversas paixões na vida. Por gostos,comidas,bebidas,lugares,enfim pessoas.

Você pode se encantar por uma pessoa por diversas maneiras e querer que ela lhe acompanhe não unicamente tendo um relacionamento amoroso,mas por saber que ela possuí qualidades que vão fazer com que vocês superem a barreira do fim do relacionamento e se tornem amigos.

Amor não, amor mesmo não podendo ser descrito,mesmo sem ter uma forma cabível de entendimento traz aquilo que você tem mais de visceral, amor é muito da entrega a outra pessoa, seja essa entrega correspondida ou não.

Por isso acredite,você pode se encantar diversas vezes na vida,mas é louca paixão, tanto que  ACABA,mas amor não, aquela pessoa meio que vira referência,mesmo que você não confesse. É com ela que você vai se recordar dos bons e dos maus momentos e ela que por incrível que pareça vai conduzir a sua vida amorosa entre ANTES e DEPOIS dela.

Pra piorar tudo, não há um meio de decretar por si o que é paixão ou o que é amor, da mesma forma que coração é terra que ninguém pisa, também é local onde ninguém manda.

Paixões vem e vão, há diversas maneiras de se apaixonar por algo ou alguém e em diferentes tempos, amor também é se apaixonar, mas pela mesma pessoa todos os dias. 

Mas se eu amei e não deu certo nunca mais amarei na vida? Talvez,mas o amor tem duas faces e pode lhe conduzir ao crescimento suficiente para que você entenda que uma grande paixão pode não ser amor,mas pode ser o seu fio condutor para outra sensação. FELICIDADE

Paixão nos traz isso, a vontade de ver,conhecer,agradar, de se vestir bem para que a pessoa em quem depositamos nossa paixão nos veja. 

A proposito mesmo que a gente só se apaixone uma vez na vida não custa nada ou buscar esse primeiro amor com todas as forças ou apostar fichas que ele possa surgir uma segunda vez. E que se não surgir uma segunda vez que você aproveite,desfrute e siga todas as boas indagações que a paixão possa lhe trazer até que você descubra uma nova paixão. 

Ou quem sabe o AMOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário