terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Bagagem amorosa - Passado e presente se misturam no relacionamento


                              "Passado não é aquilo que passa, é aquilo que fica do que passou".

Todo mundo tem um relacionamento anterior, tenha ele se concretizado ou não, todo mundo tem boas ou más histórias do seus relacionamentos anteriores,um casal a se espelhar para o relacionamento bom, um casal a não ser seguido devido a sequência de brigas, situações, fatos, uma vida presente no fato de que algo no seu passado te prepara para o seu futuro.

Filósofos antigos diriam que o homem nasce limpo e a sociedade o corrompe, pois bem, num relacionamento a chamada bagagem amorosa é algo comum. A intensidade com que ela afeta os relacionamentos posteriores é que acaba por prejudicar ou não o seu futuro amoroso.

Uma coisa é certa. NENHUM relacionamento é igual, cada pessoa apresenta particularidades e vontades diferentes. Podem aparecer coisas parecidas sim, mas idênticos não. Portanto ficar imaginando encontrar características ou ações de uma determinada pessoa por que era agradável no seu ex.

Características negativas também são relativas,não tem essa de eu sempre escolho o cara errado ou eu sempre tenho a menina ciumenta. Alguma coisa tem de ser feita, observe por exemplo se você não escolhe seus namorados pelo fato dele ser o chamado "BAD BOY" ou o legítimo "BAND" como a alcunha define. 

Aos homens será que não convivem com mulheres demais? Um cara bonitão e gente boa pode gerar muita oferta feminina e a namorada ciumenta pode sim ser algo comum, por que ciúme exagerado ou não existe em toda relação onde há um mínimo sentimento.

Mas então devemos deixar tudo para trás e resetar tudo o que passamos para o novo relacionamento? Claro que não, relacionamentos são feitos de acordos, diga-se de passagem acordos mútuos que como o próprio nome diz leva as duas partes a concordar com o que é ou não bom pra relação.

O problema é que o fato do casal não concordar em algo geralmente gera a chamada e temida "DR" que homens detestam sobre todas as hipóteses e que cada vez mais as mulheres tem repelido de seus relacionamentos.

O passado do casal pode ser algo obscuro o quanto for,mas acredito que dado o momento em que os dois engatam um relacionamento então deve-se esquecer de certa forma o que passou e passar ali a se criar uma vida nova.

Novos relacionamentos não devem de maneira alguma ser uma forma de se esquecer os antigos,mas sim a criação de uma nova história, de novas situações fatos e claro por que não dizer novos problemas, que o casal em conjunto deverá estar pronto para enfrentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário