sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Amor Platônico - Existe amor não correspondido?


"Amor platônico é quando você me olha e o seu mundo para. Já o seu continua rodando."

Como seria maravilhoso se todo o amor que você desse a uma pessoa fosse correspondido,entregue a você na mesma proporção a que você se entrega a outra pessoa.

Como seria fácil achar a outra metade da sua laranja e essa pessoa num passe de mágica se ver igualmente apaixonada por você,mas as coisas não funcionam bem assim,a vida não é um passe de mágica e quase nunca vai facilitar as coisas para você.

Atire a primeira pedra quem nunca teve um amor não correspondido,daqueles em que se faz tudo para a outra pessoa e o que ganhou em troca. NADA.

Homens costumam chamar de "Friendzone",sim aquele garoto que vira meio que um bobo da corte da menina,fazendo de tudo que ela precisa ou sonha em ter (Coisa que mulheres apesar de disfarçarem ADORAM) e ganha da garota um respeitoso "Você é meu melhor amigo" ou aquele beijo na testa.

Mulheres então tem maiores problemas com essa paixão platônica,afinal homens se fazem perceber com certas atitudes por vezes idiotas, mulheres tendem a se reprimir quando apaixonadas a ponto de não mostrarem ao homem escolhido que ele é o cara.

Mas o que fazer? Sofrer até as últimas consequências desse amor, ou até que surja um novo amor a ser desejado e que faça a cabeça e o coração voltarem ao normal.

Paixões platônicas podem durar dias,meses,anos e quem sabe a vida inteira. Não que a pessoa não se relacione com outra,mas a intensidade só existe com aquela pessoa em especifica.

Vale lembrar que a paixão platônica cabe exatamente para aquela paixão não correspondida, seja fisicamente ou com qualquer tipo de interesse da outra parte. Logo se há um início de romance,alguma chance, um beijo que seja esse amor deixa de ser propriamente platônico para ser apenas um amor não correspondido como tantos outros.

Acredito que se você ainda não sofreu de um amor platônico em sua vida ainda vai sofrer desse "mal" ou claro ser o amor platônico de alguém.

Conheço um rapaz que ele tem diversas paixões platônicas, não que ele seja como essas garotas que se apaixonam mais de cinco vezes ao ano, não, o caso dele é mais pra devoção, beira a loucura mesmo.

Digamos que se a garota tem que acordar as cinco da manhã para ir a faculdade do outro lado da cidade, sim, ele acorda as cinco e bate papo com ela ao telefone até ela entrar para a sala.

Se ela precisa buscar um sapato,ele busca, se ela precisa ir até um shopping com ela, sim ele vai com ela

O detalhe disso tudo, que parece ser feito de um belo e romântico namorado. Esse rapaz em questão não tem qualquer chance com a garota e isso já foi explicitamente dito por ela. Seria bem normal se ele não repetisse a saga com todas as mulheres que ele se encanta a ponto de achar que por obrigação da vida ela também cairá de amor por ele.

 O que ele chama de injustiça da vida, amor platônico eu chamo de CHAAAAAATO, SEM NOÇÃO que perturba as mulheres. (Não seja esse cara!)

O fato é que ao trocar de paixão platônica, esse rapaz tomava ódio da garota anterior, tipo não me ama,então você não existe.

Relacionamentos se baseiam em duas pessoas se verem preparadas e com o mesmo ideal, que é ficar juntos, logo caso não tenha o amor correspondido, evite cenas, evite sofrimento, sua metade da laranja pode estar por aí apenas esperando para que você apareça para chupa-la!


Nenhum comentário:

Postar um comentário