sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Tipos de Casais - A pluralidade solta do relacionamento a dois




Um relacionamento a dois permite ao casal ter diversas faces dentro ou não do seu relacionamento,aquelas características que vez ou outra marcam o casal de forma a dar um rótulo aos dois que foge até mesmo ao fim do relacionamento, já que é difícil que alguém não se lembre que um dos membros do casal era dono de uma característica que chamasse atenção.



  • Os ciumentos
Pode ser de apenas um lado ou dos dois, o ciúme (tema alias que ainda pretendo abordar) pode tanto apimentar uma relação,como pode fazê-la naufragar completamente,afinal ninguém merece alguém te cheirando quando você chega em casa,alguém que revire seus bolsos atrás de bilhetes ou vestígios que possam indicar traição. 

Normalmente esses ciumentos vigilantes e possessivos são os que mais levam bola nas costas,pois querem enxergar longe e acabam por não ver aquilo que está debaixo do seu nariz.

  • Casal amor platônico
Sabe aquele casal que você só vê junto, vê que eles combinam de forma até irritante,mas eles não estão juntos. Pode rolar o clima entre eles,mas falta algo e no fim das contas ficam lá guardando aquilo por anos até que a coisa desabroche ou não.

  • Casal apressado e casal sem compromisso
O casal apressado tem se tornado comum por aí. São aqueles que se conhecem na balada numa sexta feira,ficam,transam,na semana seguinte estão namorando,um mês depois noivos e três meses depois dividem casa e escova de dentes. Há porém casais que estando juntos por anos se dando super bem se recusam ardentemente a assumir qualquer tipo de relação. Normalmente duram mais que os casais apressados, que por não se conhecerem por um tempo acabam descobrindo os defeitos um do outro e as dificuldades da vida de casal sem apresentar a chamada cumplicidade para resolver,aí falam que é dedo podre,pouco amor ou sabe-se lá o que mais.

  • Casal acomodado
Amor é uma palavra que eles nem se lembram de onde veio, tem a chamada relação estável,só que a ponto de estarem ali por que tem de manter a relação. É o pior tipo de relação para o casal, não são felizes,não estão satisfeitos e o que fazem para mudar isso? NADA!

  • Casal grudento e o sem grude
Saber a rotina do namorado,saber onde está,ter notícias, tudo bem ok!Chegar na balada e não dançar para ficar abraçado no canto da parede se beijando..FICA EM CASA
Casais assim devem se desgastar pois vivem somente no mundo um do outro, perdem o chamado círculo social,não participam das festas mesmo estando na festa. O sem grude chega a ser interessante,claro que eles tem carinho entre eles,mas não esbanjam a necessidade de ficar o tempo inteiro no celular rastreando o passo do outro e nas baladas dão espaço pra que o outro dance se divirta até mesmo com outras pessoas. (Vale lembrar que isso não funciona com ciumentos)

  • Casal Dr,sem vergonha ou barraqueiro

Se podemos dizer assim casais evoluem,digamos que todo mundo conhece aquele casal que vive em DR (Discutindo relação),brigam o tempo todo,mas não se separam, esse é o casal DR, a partir do momento que começa aquele iô-iô de briga,separa,volta e começa de novo, aí vira casal sem vergonha, sei de alguns que sabem que não dão certo juntos, mas pregam que se amam e ficam naquela de brigar ao menos uma vez na semana. Aí vem a evolução. Se a DR se torna publica de ter discussão,gritos,quebra-quebra e até vias de fato,vira BARRACO.

  • Casal secreto
Todo mundo por diverso motivos já teve um namoro meio que escondido,pois bem,não precisa de mais detalhes,mas como nem tudo que é secreto é realmente secreto digamos que esse tipo de casal fica mais pros pré adolescentes que arranjam um namoro ali debaixo da escada ou claro para os canalhas que trocam de relacionamento dentro de um ciclo de amigas,enfim,temos alguns bons tipos de variações

  • Casal tímido e casal despudorado
Timidez é algo louvável,mas tem aquele casal onde os dois quase pedem licença para se tocarem e descobrirem as coisas por ficarem vermelhos como pimentões para sonhar em fazer algo a mais. Por outro lado há casais que se não segurarem o fogo no rabo são capazes de transar em praça publica mandando beijos para a galera que passa. (Não posso falar muito de transar em lugares públicos,só não fui preso por muita sorte.)

  • Casal lindo e casal feio
Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê,sim claro está mesmo,mas tem certos casais que a gente bate o olho e fala. CARALHO,QUE MERDA É AQUELA! tem gente que não combina,não tem sintonia,chega a incomodar,maaaas chupa sociedade estão juntos.

Quanto aos casais bonitos não digo o casal normal,mas a certos casais que por mais que tentem parecer monstros são o tipo casal protagonista de novela com a margarina na cabeça durante a mesa de café da manhã. Se você por exemplo um casal muito lindo tipo Brad Pitt e Angelina Jolie você chega ao ponto de não suportar olhar pra eles,mas acaba meio que torcendo por eles,pois sabe que imagina os filhos que vão sair daquela barriga ou por que ver muita coisa bonita junto encanta,faz bem aos olhos e claro não faz mal a ninguém.

Independente do tipo de casal o que mais importa é o que eles sentem e a forma com que eles se envolvem,acredito que enquanto se sentirem felizes e satisfeitos com o relacionamento que eles mantém é válido,dado o momento em que há insatisfação ou falta de vontade de um dos lados e bom procurar a sua outra metade da laranja em outro lugar.

Um comentário:

  1. Adorei PV!!! To adorando o blog, apesar de não acrediter em "metade da laranja"!

    ResponderExcluir