domingo, 26 de outubro de 2014

O bom canalha vs O mau canalha


É certo na vida de uma mulher, que um dia, seja cedo ou tarde, ela se depara com o homem canalha. Aquele que leva as mulheres no bico,faz com que elas se apaixonem e se estapeiem por eles mesmo sabendo que ele não vale um mísera prata.

Eu tive e tenho vários rótulos na vida e o rótulo de canalha me persegue, mas curiosamente sou tido como o bom canalha. Sim existem bons canalhas, eles não são fáceis de ser encontrados e muitas vezes já se passaram por maus canalhas e claro um dia se deparam com a dura vida.

A primeira dúvida que nós persegue:


  • Como ocorre a transformação do homem para o canalha?
No meu caso eu não faço ideia e na verdade esse é o grande mal dos canalhas, ele nunca se acha canalha. ELE É INFORMADO DISSO. 
Pois bem, eu acho que virei canalha quando comecei a ver que podia tratar bem uma mulher e ela poderia se interessar por isso ao invés da velha estigma de que na verdade as mulheres gostam do bad boy.
Não,não eu nunca fui e estou bem longe de ser o príncipe encantado,só acho que encontrei uma forma de fazer a garota se sentir especial. Acredito que essa parte faz o bom canalha, a inteligência, ele quer ter a mulher,a consegue ,mas não a fere não a machuca sentimentalmente tanto é que normalmente se torna amigo dela e se der mole (experiência própria) acaba ficando com ela várias vezes. O mau canalha normalmente vem de um garoto frágil e submisso ou aquele cara bonitão que dentro da normalidade alterna de mulher até que encontra uma devoradora de homens (Ainda falarei delas)


  • O canalha se apaixona?
Sou bastante adepto de Rosseau quando ele diz " O homem nasce limpo, a sociedade o corrompe" 
Vejamos sobre a ótica que não se nasce canalha, ou mulherengo. Um bom canalha como eu trata bem as garotas com que se relaciona por que é assim que acredito que deva ser. 

Mulheres se apaixonam com constância, são vitimas da própria experiência. É quase um ciclo, onde ela conhece um cara que tende a ser canalha, ele a faz se apaixonar, ele a magoa, ela cria ranço quanto aos homens e eternamente se lembrará daquele como eterno filho da puta,mas consegue se relacionar normalmente com outros homens, por que sempre há uma busca feminina (mesmo que inconsciente sobre o chamado homem da vida. PRÍNCIPE ENCANTADO é o CARALHO) Mulheres são assim,gostam de se apaixonar e mesmo sem admitir gostam de um paparico, gostam de ter a atenção dos homens, gostam de despertar a atenção masculina. Uma amiga íntima minha,diria quase irmã, tem esse mal.

Ela teve o chamado homem da vida, teve uma filha com o cara,mas quebrou a cara, normal. Ela é linda e conseguiu superar e tem vários homens a sua disposição, mas volta e meia ela se pega com a mão na consciência onde pensa: " E se eu me apaixonar por outro filho da puta?"

Nessa levada ela se apaixona e desapaixona pelos mais variados tipos. Felizmente ela está bem e feliz o suficiente consigo mesma

Homens são bem piores nesse quesito, eles não gostam de chamar atenção feminina. Eles NASCEM pra tentar fazer isso. É simples, homem de uma forma geral só entra pra se apaixonar numa relação em duas ocasiões. Na primeira namorada onde ele é corrompido. Ou na garota que ele cegamente vai acabar se apaixonando durante a adolescência, com sorte ele a leva para o resto da vida ou com sorte ele não se decepciona demais e conseguirá um esposa no futuro.

Homem apaixonado é bem pior do que mulher, homem apaixonado é inconsequente, é burro, é imbecil mesmo. Ele mata e morre pela garota e tendencialmente se arrepende. Só que diferente da garota decepcionada por um canalha ele quer vingança. Ai nasce o mau canalha. 

Tenho muitos amigos assim, aqueles que conhecem mais bocas do que a quantidade de fios de cabelo na cabeça.

 Mas que ainda lembram de uma boca perdida e que os dilacerou lá atrás. Essa mulher o persegue até que finalmente ele conseguirá esquece-la. Mentira, por mais cretina que essa mulher seja ele sempre se remete a ela. 

Eu tive um caso assim. Prometi a mim mesmo nunca me apaixonar, tive poucas namoradas, gostei de todas elas,mas teve uma que chegou,eu achei que ia ser feliz a vida toda e parabéns campeão ela não era aquela coca cola toda e felizmente fui consolado por grandes mulheres. 

  • Existe porto seguro para o canalha?
Sim,conheço um canalha que todas as vezes em que cogitei ter me superado para ser foda ele já fez algo pior. 
Mas ele tem aquela menina que faz ele largar a cabeça em casa e que ela o leva na coleira. 

Obviamente ele não está com ela.

 E você não imagina o quanto é engraçado ver alguém que você considera como um mito do mundo dos canalhas, aquele gênio mesmo, que faz mulheres sofrerem (até mesmo da minha família!!) mas que ainda assim tem mulheres pela vida. realizar todos os desejos dessa garota e ter de correr atrás dela.

Ele fez um jantar a luz de velas, coisa linda,bem preparada,um macarrão é verdade, mas FODAS, ele fez um jantar a luz de velas pra menina... estamos em 2014 e ele foi um gentleman com ela e nem mesmo comer ela ele conseguiu. 

Foi o maior fracasso da vida dele como homem e canalha. Detalhe o jantar foi na casa dele, na sala ali, clima lindo, do lado do quarto e deu em PORRA NENHUMA.

E o mais incrível, ele não matou a filha da puta,mas continuou correndo atrás dela. Chegou a conseguir engatar o namoro de novo, mas agora ela deu um pé nele novamente. Enfim ele está juntando os cacos,mas vai superar, fisicamente vai, mulheres vão rolar.

Eu como bom canalha não tenho a porto seguro, mas sim a garota que vem e que vai da minha vida, hoje ela é amiga, mas sempre soube que ela deseja mais do que isso. Normalmente um canalha compete com a mulher que é seu porto seguro, dá intensidade, alta voltagem mesmo para estar sempre em provocação.

No meu caso não, além da minha índole e da proximidade com a garota eu a trato acima de tudo. Seja por que reconheço a importância impar que tenho na vida dela ou seja por um leve egocentrismo masculino de que " Já que alguém vai ser canalha com ela que pelo menos seja EU"

Mesmo que inconscientemente eu a salvei de namoros furadas com imbecis completos a ponto de ela chegar pra mim depois e ver que eu estava certo. Ok, ganhei muitos inimigos com isso, mas a vida não seria divertida sem a contradição. Somos amigos enfim.

  • FOCO!
Como um bom canalha uma hora eu sabia que corria o risco de me apaixonar pelas mulheres que surgem na minha vida. Pois bem surgiu a tal. Ela tinha um severo problema de não s desvincular do passado,um pouco por paixão e claro por ter uma história forte com o ex marido. 

Eu sabia disso tudo e fiz tudo que um homem imbecil e apaixonado faz. Ele age como um imbecil e por fim ou quebra a cara ou não. Eu tive sorte quebrei a cara sim de atolar os dentes, mas apenas naquele mês onde me deixei levar pela loucura do amor.

Hoje me vejo totalmente tranquilo com relação a garota, claro talvez se ela não se encaixasse no meio de tantas eu veria que ela contou como experiência

(Spoiler: Meu próximo post é sobre o tipo de mulheres com quem já me relacionei, portanto amigos que conhecem a tragicomédia que é minha vida romântica e amorosa, aguardem!)

Hoje também vi que toda aquela paixão me trouxe uma constatação. Isso me faz um bom canalha, ao invés de procurar todas as mulheres ou procurar a certa, eu procurei viver. E sim fui agraciado.

Por mais que as vezes tenha me enganado com algumas que conheci nesses tempo pós paixão estilo música sertaneja, aprendi que FOCO é essencial.

Essencial para homens, canalhas ou não. Não se fica com alguém bacana sem se cultivar essencialmente essa pessoa, não digo apenas com namoro não, descobri que posso ter lindas relações com mulheres que fogem do status "estamos namorando" 

Tive dois exemplos recentes, uma tida como a mulher dos sonhos. Linda, jovem, inteligente, muitas qualidades, mas que talvez não fosse a mulher pra mim, ficamos, nos adoramos, conversamos, mas por enquanto é só.

Aí encontrei uma igualmente linda, igualmente qualificada para ser a chamada MULHER INCRÍVEL. Nos adoramos, ficamos conversamos e cultivo tudo isso. Com ela! Foco, não é amor de nenhum dos lados. O amor é algo construível, paixão sim existe a primeira vista, tive isso pela garota dos sonhos, mas o amor é convivência é o querer bem e principalmente é não descrever, por que não se pode descrever o amor.

Portanto HOMENS: me chamem de rei delas, o cara, o garanhão, o DIVO, do que quiserem, mas aprendam, mulheres existem aos montes. Realmente é lindo tentar ter todas elas. Mas cultive as, faça com que aquela com quem você tem bons momentos, seja aquela com quem você pense em ter eternos bons momentos. Se não for pra ser aí sim, busque ter grandes momentos com outra e assim sucessivamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário