terça-feira, 31 de março de 2015

Na vida tudo passa - Desapega!


Dizem que tudo aquilo que não te faz bem, também não te falta. Porém as pessoas só sentem falta daquilo que não tem.

Na teoria as pessoas devem sempre andar para frente, isto é. Vislumbrar algo em futuro. Eu sou adepto da filosofia.

"Cuide,corra atrás,peça desculpas e se importe, por que quando for pra desistir, desapegue para sempre."

Não que eu condene pessoas que acabam por ironia do destino ou por falta de cara de pau retornando para os braços do "ex my love" Pode ser realmente que um desentendimento bobo não seja motivo para o fim do relacionamento. 

Mas imagina aquela pessoa que após o fim do relacionamento por motivo claro e justificável fica na cola, persegue, intimida novos pretendentes do ex e o cobra como se eles ainda namorassem ou tivesse qualquer motivo para se justificar um ao outro.

Conheço caso de uma garota que não consegue namorar mais ninguém (pelo menos segundo ela e suas atitudes.) Afinal ela é bonita e tudo, mas sua vida gira em torno de um ex de anos. Os dois já tem aquele consenso de que não dão certo juntos, mas amigos em comum vez ou outra os colocam próximos. Resultando crises de ciumes dela, ele se afastando de amigos e por ai vai.

Ou seja, o fato dela e até dele também não se desapegar acaba por acorrentar a vida dos dois ao fracasso em boas relações futuras assim como os aproxima cada vez mais da raiva mutua, porém mal interpretada.

O que dizer então quando um lado vive apenas para infernizar. Aquele ex ou aquela ex que faz questão de comentar fotos nas redes sociais, pede para amigos e parentes vigiarem os passos do antigo amado pela mísera questão e satisfação de atrapalhar.

A questão é: Quem se atrapalha mais? A pessoa sendo perseguida por essas atitudes ou quem persegue que perde o prumo da vida própria passando a administrar os passos de alguém que lhe quer fora da vida. 

Pode parecer novela da Globo, mas é mais comum do que possa parecer, digamos até que deixa o lado amoroso, pelo van prazer de ver o outro se dar mal. Ou como andam dizendo por aí de forma irônica. "Ex é igual adesivo de caderno ,não uso, mas não dou e não deixo ninguem usar."

Recalque? Amor? Ciume bobo e doentio? Uma coisa e remeter ao ex, se lembrar de momentos bons e evidentemente ruins que tiveram juntos, mas fixação é outra coisa, deixar de viver para acompanhar o que faz,come e como está dormindo é ócio.

Encontre novos horizonte, novas vidas, seja aquele responsável pelo seu bem mais precioso. SUA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário