terça-feira, 7 de abril de 2015

Existe hora pra namorar?


Muita calma nessa hora amiguinhos,não vim aqui abrir a bandeira de crianças se pegando por aí como adultos, mas sim de adultos que podem ter a infantil ideia de não aceitar seu próprio tempo. Calma eu explico.

Relacionamentos não são coisas fáceis ou simples como as pessoas querem deixar parecer, são muitos caminhos a seguir, muitas decisões a se tomar e as consequências tem efeitos longos ou curtos.

Seria bem fácil criticar aquele ser que se declara para um amor diferente a cada mês,mas não é bem assim. Seria mesmo essa pessoa capaz de esquecer todo o seu passado amoroso?

Namoros longos são talvez aqueles que mais ofuscam pessoas, são muitas lembranças e a imensa vontade de ficar solteiro e aproveitar o tempo perdido enquanto se namorava. Mas será que foi perdido mesmo? Você não ganhou nada daquela pessoa além de rancor, raiva e casca a ser rompida por algum ser intrépido que vá querer ter algo com você no futuro.

Namorar para esquecer? Seguir a vida rapidamente? O que fazer? Existe a hora que você está preparado? A vida não costuma te dar um Luan Santana pós cada relacionamento para que você o deixe esperando dez, vinte,trinta anos...

A vida corre, pessoas surgem para você e para o seu pretendente, apostar num relacionamento fadado ao fracasso por que você está preso ao passado? Ou perceber que a cada relacionamento você o deteriora o comparando com seu passado negro no amor.

A vida nos permite conhecer novas histórias e apesar de não ser nenhuma fada madrinha a ponto de só lhe dar coisas boas a se lembrar a vida costuma lhe dar novas oportunidades, fases, até que tudo entre nos eixos.

Apostas erradas para encontrar a certa são parte de um processo. Cada namoro é um caso a parte, pode ser uma página, pode ser um capítulo, pode ser um livro. A história com cada pessoa depende dos dois lados.

Cada um se constrói com experiências, mas cada um também só vive em função de um futuro, aquele dia a mais que pode mudar toda a sua história, cada segundo é um diferencial, aposte e veja no que vai dar, se segure e se preserve para o momento em que você saiba bem o que quer. Afinal sua decisão influência sua vida inicialmente, mas puxa os efeitos na vida de quem te cerca e acredite : Chorar o leite derramado para o bem ou para o mal não vai te ajudar em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário