segunda-feira, 5 de outubro de 2015
Quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa!
É impressionante a capacidade que temos em ignorar o descaso alheio. Não há um motivo para a falta de interesse, mas é preciso reconhecer quando não dá certo, perceber o fim, mesmo quando nunca teve um começo.
A grande verdade é que nos sabotamos, nos iludimos e nos enganamos. Tentamos aceitar que se houve demora para responder é por que a outra pessoa estava ocupada demais, que desapareceu durante a noite por que o celular deu pane, chega a acreditar que levou um bolo por que a pessoa precisou evitar um ataque terrorista em outra galáxia, mas não aceita e compreende o fim.
É preciso entender que quem gosta procura,se importa,sente falta e liga para saber de você. Quem gosta manda mensagem pra saber como foi seu dia, quem gosta dá um jeito de reservar um espaço na agenda para te ver algumas vezes. Quem gosta incluí você nos planos presentes e futuros, diz que está com saudade e enfim demonstra o que sente.
Quem gosta tenta entender seu gênio difícil, aguenta suas manias estranhas te abraça quando você tem problemas que parecem não ter fim, te leva para jantar ou ao cinema e te apresenta com orgulho para quem quer que seja. Quem gosta se faz presente.
Quem não gosta te enrola, não te procura de última hora para uma saída se não te informar somente depois que já foi e já voltou. Quem gosta não some do mapa e depois ressurge como se nada tivesse acontecido, não fica indeciso ou vem com papo meloso ou o traumático "Oi sumido (a)" tempos após silêncio total ou respostas monossilábicas.
Não existe complicação,não existe confusão, existe o simples. As pessoas podem fazer joguinhos, podem ser diretos, mas é certo que você saberá quem te quer. Se tem dúvidas...Deixe essa cegueira amorosa de lado e aceite : Você não é estepe, não é prêmio de consolação.
Se não está certo, é por que já deu errado.
Claro que ninguém está bem todo santo dia, mas não há forma de todos os dias serem ruins. Por mais bonita que seja uma história não se vive de passado. Você é feliz agora. Hoje pra ser mais exato. O ontem não importa e o amanhã se constrói.
Quem para olhando para trás esperando a mágica que mude o passado se prende ao chão, se estagna,perdendo um precioso tempo tentando mudar o que já foi feito, o que já aconteceu.
Não é bom conviver com dores em doses homeopáticas, um conta gotas que dia a dia vai te dando pancadas leves e fortes até que você vá morrendo lentamente, até que devagarinho você vá matando o que há de bom e viva um luto inexistente.
Você pode errar, tem o direito de errar, mas pode parar de persistir no erro, pode e deve tirar o peso das costas para no futuro tentar de novo e quem sabe errar diferente ou claro, ACERTAR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário