quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O mundo chato de hoje em dia



O mundo anda meio chato ultimamente.
Claro que por estarmos nele também temos lá nossa parcela de culpa em promover tanta coisa que possa parecer legal de imediato,mas que na verdade é tão incômoda para a maioria.

As pessoas parecem cada vez mais perder a noção do limite entre o que é ou não suportável, do que é ou não tolerável.

Mudaram-se os dogmas,contornaram-se as regras aceitáveis e sobraram a raiva e o rancor de quem deseja discutir e tumultuar um pouco de tudo.

Acordamos e dormirmos em conflito com as outras pessoas viventes e quando muito passamos a nos enfrentar por conflitos pessoais que foram criados por pessoas que pouco importam em nossas vidas ou que poderiam facilmente evitar tais problemas.

Passamos a nos cansar mais, mas não é o cansaço físico. É pior, esgotamento mental mesmo,onde pessoas falam e falam o tempo todo,mas não dizem nada de relevante,nada de importante,nada de verdadeiro.

Formamos opinião de muita gente de forma involuntária,sem querer mesmo,a ponto de que quando nos damos por si, vemos que as pessoas já se informam sobre nome,telefone,endereço e tudo aquilo que desejam saber sobre nós,mas de verdade mesmo,nada sabem.

Soltamos uma gama tão grande de informação para o mundo que por vezes até nós mesmos ficamos sem saber ao certo o que é verdade ou mentira em nossas vidas. E olha que vivemos in loco, prontos para saber e não saber aquilo que nos interessa.

Como diria Veríssimo,que belo mundo mal frequentado esse em que vivemos,tão cheio de gente politicamente correta por fora,mas que por dentro se perde em meio as próprias ações contraditórias para aquilo que defende.

Somos ora moralistas, ora defensores da verdade absoluta e lá no finzinho,mas bem no restinho mesmo,seres humanos que erram mais que acertam,mas que admitem muito pouco para tudo de errado que produzem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário