terça-feira, 16 de outubro de 2018

Quando convém



Alguém um dia me falou que a vida é um grande corredor por onde muita gente vai passar. Alguns vão dar uma paradinha por entre os metros que se seguem,aqueles com maior boa vontade podem até se assentar e tomar um café enquanto aguardam a vontade de ir, outros desviam de corredor e dão meia volta.

Me peguei em uma franca conversa com uma amiga esses dias. Estudamos juntos por dois anos incompletos,mas sempre tivemos um excelente diálogo sobre a vida de uma maneira geral e apesar de hoje morarmos a quilômetros de distância a amizade é florescida e abastecida pela globalização que as redes sociais e os aplicativos de comunicação instantânea permite.

Muito provavelmente seria melhor que mantivéssemos uma convivência diária para sanar dúvidas,falar sobre a vida ou quem sabe apenas jogar conversa fora mesmo em busca de achar a tal felicidade oculta da vida ou apenas para que a vida seja mais doce de vez em quando.

O tempo,o destino e até mesmo a vida não permitiu que estivéssemos fisicamente próximos,mas admito que hoje me vejo mais próximo a ela do que de muitos fisicamente presentes na mesma cidade,no mesmo bairro.

Infelizmente a vida tem dessas coisas e não poderemos sempre escolher quem teremos ao nosso lado para contar com a presença,mas claro que o esforço conta muito.

Já parou pra pensar quantos teóricos melhores amigos você já teve? Quanta gente você achou que manteria aquela boa amizade para sempre e de repente por coisas da vida,por escolhas próprias e até um punhado de destino mesmo acabaram indo para um lado oposto se tornando um mero estranho com o qual você tem contato via redes sociais e que dá felicitações em datas importantes.

O diálogo é algo que aproxima as pessoas acima de tudo, ninguém se resolve única e exclusivamente com o olhar, facilita é claro,mas os seres humanos precisam se comunicar, uns mais do que os outros.

Eu não preciso falar todo santo dia com todos os meus amigos, não faço isso nem mesmo com os meus pais,mas e nas horas ruins,como fazer?

Os bons momentos são chamariz para a aproximação de pessoas, todo mundo quer sorrir, todo mundo quer estar lá quando você está bem de situação,mas e quando o seu mundo caí? Como fazer?

As pessoas deveriam compreender que a vida da gente é realmente passageira e que gerir a presença de todo mundo é praticamente impossível, uma hora se está aqui, em outros momentos outras pessoas estarão ao seu lado, mas aos poucos se identifica aqueles que sempre estarão.

Viva a vida como deve ser,deixe que as pessoas se aproximem e se afastem nessa grande ciranda que é a vida. Será mais forte que você qualquer ida e vinda que se apresentar,mas será mais fraco que você qualquer laço que se romper por uma consequência boba, por um deslize atoa,são esses aqueles a quem logo perceberemos que já cruzaram o corredor ao invés de se sentar e bater uma boa prosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário