sexta-feira, 19 de junho de 2015

A pressa feminina em obter o amor


Dia desses uma amiga se virou para mim e em meio a uma conversa me disse: Preciso namorar
Até aí tudo bem, tudo tranquilo, embora eu veja como a obrigação de namorar possa ser apenas carência. No entanto a frase seguinte me causou mais preoucupação.

Eu tenho vinte anos...Preciso de alguém.

Realmente...Precisa de você mesma. 

A pressa é a inimiga da perfeição e não é incomum ver casais que se separam amigavelmente ou não citando como o motivo a precipitação. Aquela ânsia em realizar o sonho de se casar e morar junto que acaba não permitindo que o casal curta o namoro.

Pode sim dar certo não estou dizendo que um casal recém conhecido que se casa está fadado ao fracasso, só acredito que não se vive somente de amor e que casamento é algo a ser melhor avaliado. Uma página a mais que se escreve e que transforma demais a vida do casal.

Sonhos são feitos para se realizar,mas eles ganham tempo diferentes para isso, não se pode sonhar e achar que a vida se vive em função do sonho, trabalhe por ele, esmere, molde, faça acontecer, mas tudo ao seu tempo.

Muitas vezes a vontade exagerada atrapalha, o sonho de se estar junto, passar a vida inteira ao lado passa e tudo fica negro como se o mundo estivesse contra você.

O chamado imediatismo é bom, iniciativa ajuda em muita coisa, mas racionalidade,calma e um pouco de tempo para pensar e avaliar o melhor caminho pode evitar transtornos futuros.

Não me arrependo do que faço, mas sei que poderia ter feito muita coisa diferente do que fiz e que me traria situações melhores do que as que tive.

No caso da minha amiga é carência, um bom tempo sozinha sem alguém pra chamar de namorado, alguns babacas que entram por uma porta e que nem deveriam ter entrado, escolhas erradas e por fim um errado que dê a mostra de que pode cuidar mesmo que parcialmente dos anseios.

Não digo iludir por que há carinho em algumas situações, mas dá mesma forma que a carência exige que ela tenha alguém pode também exigir que ela não se sinta acolhida e por isso haja como um cãozinho que sofre de maus tratos e abre a guarda com entrega e amor para o primeiro que lhe der um punhado de atenção e carinho.

A comparação parece rude e grossa,mas prevenir é melhor que remediar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário