segunda-feira, 22 de junho de 2015

Olhar pra frente e não se arrepender



Desculpa!
Palavra insossa com milhares de significados, teses e sentimentos que podem ou não te fazer aí sim perdoar aquele que lhe faz o temoroso pedido.

A melhor prova que se aprende com um erro ou um acerto é o chamado arrependimento.
Não me arrependo do que penso ou faço, mas obviamente que não me furto de imaginar como seria se tivesse feito diferente. Absolutamente normal.

Estranho seria se não quisesse modificar nada do que decide de cabeça quente ou de "supetão" sabendo agora que aquela decisão acabou por me prejudicar futuramente.

Quantas vezes vemos aquela situação onde pensamos e se não tivesse feito assim estaria bem melhor. Quem sabe? talvez tivesse que acontecer. A vida tem dessas coisas de nos calejar da pior forma possível para que possamos se superar diante das adversidades.

A vida quer que haja esforço para conseguir, quer que o passado seja um aprendizado para aquilo que você não pretende fazer novamente.

Quantas vezes você não olhou para trás e pensou: Por que? Por que não ouvi conselhos? Por que não fiz antes? Por que não insisti? Por que não pensei com mais calma? Por que?

A vida passa e nos deixa marcas, cicatrizes ou sorrisos que mais adiante tentamos entender. A cada dia devemos aprender mais e mais, devemos olhar para o lado não para invejar ou apenas aplaudir.

As vezes ganhar uma lição de vida por menor que seja pode ser o toque que faltava para que você siga sua caminhada com mais vigor, com mais "sorte".

Aquela sensação que passa na cabeça: "Não me arrependo, mas bem que podia ser diferente"

Não, não podia. Era assim, foi assim e agora você muda, agora você define, foi você quem construí, decidiu e escolheu.

Por mais que tenhamos a vida alheia vigiada ou acessada por variadas pessoas não se nega que a decisão final é sua. A forma como se chega até lá é você quem faz.

Palpites,conselhos isso surge a cada minuto, bons ou ruins são parte de um todo, você acata ou não, você absorve ou expele . Veneno só faz mal quando se engole, na maioria das vezes você acaba por ter anti corpos que nem sabe e apenas segue a vida enquanto poderia estar se remoendo e se arrependendo de cada passo que dá na vida.

Um tropeço é ruim, dois, três é péssimo, mas levantar após tropeçar tanto é o que há de mais gratificante diante de todas as alternativas que as situações nos levam a creer.

Nunca se arrependa. Se foi bom. É maravilhoso.
Se foi ruim... É experiência! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário