terça-feira, 9 de junho de 2015

O que não pode faltar?



Com o passar dos anos e uma certa experiência de vida as pessoas vão aprendendo que a chamada perfeição não existe. Não tem aquela história de que tudo é um mar de rosas,ninguém briga, ninguém se exalta. Existem dias ruins e dias bons, não só para relacionamentos.

Se decidimos dividir nossa vida com alguém vamos ter de ponderar e muitas vezes acatar opiniões contrárias as nossas. Você prefere ter a razão ou ser feliz?

Há quem acredite que o relacionamento é basicamente AMOR. Amor é sim importante, mas não sustenta relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor. Caso contrário o amor acaba.

Talvez CONFIANÇA. Sentimento ingrato, numa hora se tem plena confiança de que tudo vai dar certo,de que tudo vai correr bem e de repente tudo desmorona. Perde-se a confiança e com ela tudo se vai. Pra piorar,são inúmeros os casos onde perder a confiança em uma pessoa acaba por derrubar a confiança em outras. Gato escaldado tem medo de água fria e qualquer pessoa ficaria ressabiada depois de uma traição, por ser iludido ou enganado de fato.

Digamos então que não pode faltar atitudes, palavras bonitas, a CONQUISTA a cada dia. Concordo em certa parte, mas como conquistar alguém a cada dia se essa pessoa já não deseja mais ser conquistada. Os sentimentos de uma forma geral devem ser regados, não há sentimento que resista a um mau trato, falta de cuidado e por que não dizer carinho e afeição.

Viver um relacionamento solo é amor próprio e acredite é bem diferente de se relacionar com outra pessoa.

Talvez não possa deixar de faltar AMIZADE,CUMPLICIDADE. Certamente. Todo relacionamento tem de ter amizade, tem de ter a cumplicidade e até a SINTONIA de se encarar a pessoa e imaginar o que lhe faria bem.

Tem que tenha abraço, que tenha beijo, que tenha o bem querer e que tenha paz, aquela sensação boa de olhar pra pessoa e sentir que vai ficar tudo bem.

Como eu disse não há perfeição, há sempre problemas das mais variadas formas que não vão deixar de existir. Resta saber o quanto as pessoas estão dispostas a parar suas vidas para tentar ficar juntas e viver em harmonia. Não digo viver em função da outra pessoa, afinal o grude em demasia também perturba e tudo o que é demais enjoa. 

Contudo, por que não agradar? Por que não tratar bem? Por que não se esforçar em resolver coisas simples,antes que tudo vire uma bola de neve e que uma coisinha atoa ou nada o afaste de seus objetivos.

Claro que relacionamentos existem pra dar certo e claro, para dar errado também. Muitas vezes não era o tempo, não era a hora, daí as pessoas amadurecem e tem novos relacionamentos. Novas visões.

Quando tudo parecer estranho ou fora do lugar lembre-se de uma velha frase de autor desconhecido:

                  "Qualquer um pode te fazer sorrir... Mas nem todos podem te fazer feliz"

Talvez isso salve relações, talvez isso mostre que relações antigas te tragam mais felicidades, enfim, cada um com a sua percepção, contanto que no fim o amor próprio auxilie sua vida e te torne capaz de fazer entender ao menos um pouco o amor a dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário