quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A arte de tentar


Pessimistas diriam que se deu errado uma vez vai sempre dar errado, seja por que não era o momento,seja por que um não queriam se envolver, seja por que existiam outras pessoas no caminho e foi melhor não resolver.

Otimistas preferem dizer que é o destino, dizer que dessa vez vai dar certo, mesmo que seja a milésima tentativa após muita frustração, muita palavra dita dos dois lados.

Por quantas e quantas vezes as pessoas podem tentar, por quantas e quantas vezes se fracassa com a mesma pessoa se que nada se abale. Será que é caso de desistir, virar páginas e jamais olhar pra trás.

Certo que o passado é algo que deve ficar para trás, os chamados relacionamentos ioiô são comuns, mas mais por implicância de ambas as partes, aquela rusga que não foi resolvida, a leve tendência de se irritar ao ver o ex com alguém mesmo que você já nem ligue se ele está andando sobre a face da terra ou como está fazendo isso.

Mas até quando vale insistir em um relacionamento com a cara de que tem tudo para naufragar? Aquele relacionamento onde os dois já sabem de cor e salteado tudo de bom ou ruim que um e o outro tem a oferecer, mas mesmo assim insistem.

Alguns diriam que foram feitos um para o outro, mas que "MAKTUB" : estava escrito, tinha de ser difícil tinha de ser diferente se não, qual a graça?

Outros apenas vão desdenhar e dizer " Ah parem com esses rodeios e se resolvam de uma vez" 

Perca de tempo? Amor? Muitas coisas podem influenciar um casal a ter tantas idas e voltas em curtos ou longos prazos de tempo.

Escolha aquela alternativa que lhe traga paz, felicidade. Ninguém fica em um relacionamento que lhe faz totalmente mal sem que se perceba realmente algum futuro. De alguma forma você planeja estar com aquela pessoa, de alguma forma você quer que aquilo tudo dê certo.

Mas tem o tal do destino...Aquele que de forma persistente faz com que você não consiga esquecer canções com determinadas pessoas, momentos felizes, brigas bobas, discussões acaloradas que terminaram em um beijo e os dois se entendendo. 

Isso tudo importa, isso tudo faz a diferença necessária para que você permita e supere qualquer desavença passada e veja outra vez aquele "NOVO VELHO CONHECIDO" na sua vida outra vez.

Tentativas são tentativas desde que se permita a oportunidade de tentar, não apenas aquela coisa de estar ali pensando em por que está com aquela pessoa, ou de não se afastar dela pela comodidade de ter ela por perto. Tem que querer estar perto, tem que ter vontade, tem que ter a doçura de pensar em ligar mesmo sabendo que vai parecer ridículo, que tenha a vontade de ver as fotos e sorrir sabendo o quanto foi bom.

Quando se quer estar junto se supera um pouco de tudo, leia bem SUPERA-SE. Superar não é ESQUECER. É o fato de querer tanto estar com alguém que te faz bem que essa pessoa naturalmente haja da mesma forma.

Se mal e porcamente possamos um dia ter a ideia de como se definir o que chamamos de amor é bem isso. Agir em conjunto, tentar, mesmo que por muitas vezes estar e ser parte da vida de alguém que assim como você quer fazer parte da sua vida, estando ali pra rir, chorar, torcer por você e te apoiar em cada instante e em troca receber a mesma coisa com um "agravante"

De livre e espontânea vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário