segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Amor para desapegados



Vivemos em um mundo onde se apegar a alguém é algo totalmente perigoso. Seja pelo colossal risco de quebrar a cara ou pelo risco de a nossa hipócrita sociedade considerar feio ou antiquado. E por achar antiquado o que geralmente se ganha em troca é o "desafeto"

A sociedade não aceita o simples fato que podemos querer alguém para andar juntos, para beijar e transar de vez em quando só que sem o pesado status de namorado ou como gostamos de dizer a "pegada fixa".

Ficar com uma pessoa antes era tido como algo inovador para os mais velhos e hoje caiu no ato comum, parece simples dizer que a sociedade evoluiu de forma que se uma garota fica com vários é vagabunda e se o cara fica com vários ele é um pegador nato que come geral.

Velha frase machista diria : "A fechadura que se abre para várias portas é uma fechadura ruim. Uma chave que abre várias portas é a chave mestra." BALELA!

Pessoas podem se pegar a vontade sem ter a necessidade de se amar o tempo todo, sem a coisa de dar satisfação, sem a teórica triste de too beijo ter de virar namoro ou todo sexo sem compromisso se tornar um P.A ou B.A.

O amor ao contrário do que alguns pensam não acontece todo dia. É algo raro, construído. Você passa a amar alguém para preencher a sua vida, mas para isso precisamos de impulsos que nos leve a amar alguém. Mas o que mais adoramos fazer é cortar esses impulsos e pular etapas.

Carência é algo maldito para quem não sabe administrar suas vontades. E aquela companhia agradável,aquela convivência gostosa se torna um fardo quando passa a crer que o jogo virou e tudo se tornou. Amor.

Homens fogem por que passam a pensar que um namoro em determinado momento pode ser o fim de suas noites de pegação e diversão com os amigos. Mulheres pensam em perder as noites de risadas em companhias das amigas ou o fim das baladas sem lei onde elas se esbaldam em dançar até os pés doerem e elas sonharem com o momento onde o salto alto vai finalmente deixar seus pés descansarem.

Se envolver é perigoso. É uma pena real que o namoro de hoje em dia dependa tanto de um status de relacionamento no Facebook ou de fotos no instagram com letras do Jorge e Mateus e declarações apaixonadas que daqui a meses mudam de alvo.

Pelo fim das cenas cinema na frente dos amigos enquanto nas costas os dois mal se tocam e mal se conhecem. O estalo de dizer que um ex ou uma ex é ruim não deve acontecer após o término. Você deve conhecer a pessoa antes.

Deve ser como aqueles animais ressabiados para saber exatamente onde está enfiando a mão. Onde está colocando seus pés para depois não pisar em ovos com um relacionamento frágil.

Gostar em demasia mostrando e escancarando tudo é feio, mas desgostar é ainda mais feio.
Difícil encontrar alguém que nessa atual ciranda da vida admita estar com saudade do outro ou assumir que tal pessoa mesmo que tenha o beijo maravilhoso não tem o astral bom e que é melhor que seja deixado para lá.

É difícil tirarem as máscaras, pois preferem deixa-las cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário