quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Traição!



Se traição para alguns tem perdão para a maioria não tem qualquer justificativa.
Qual a dificuldade em ter a decência de virar para a pessoa que está com você e dizer que não dá mais. Evita as desculpas esfarrapadas, as falsas promessas que se prolongam e a quebra da relação de respeito que existe entre as duas pessoas.

O amor não deixa de existir quando se traí, mas quando existe a vontade de deixar o conforto do relacionamento seja ele falido ou não para dar um passeio.Adrenalina de cometer o proibido, álcool em excesso, enfim nada justifica a quebra de confiança, o inabalável senso que faz com que um confie no outro. JAMAIS SERÁ IGUAL.

A vida é feita de escolhas. Não há defesa quando a máscara caí e revela a verdadeira face. A escolha de se envolver com outra pessoa a ponto de namorar é sua. Então não é hora de discursar sobre como a outra pessoa te seduziu milagrosamente. Você também estava lá. Ou se assume as atitudes e consequências para ir embora ou bota a cara para tentar assumir novamente o seu lugar.

Irrita muito mais que a traição a tentativa de quem traiu em se fazer de vítima dessa situação.A frustrada tentativa de transferir a culpa para o outro como se o relacionamento tivesse sempre sido ruim ou a própria vitimização com a mal fadada frase: "Eu não resisti" "Foi mais forte do que eu"

Se houve a vontade de adentrar a vida de outra pessoa de forma sutil ou com a avassaladora entrada triunfal que se tenha  mesma vontade de sair com honra, decência e dignidade.

Ninguém é obrigado a estar em um relacionamento. Não há algemas, mordaças ou ameaças que façam com que você se fixe a uma pessoa contra a sua vontade. Entrar e sair de um relacionamento é bem simples. Claro que há influências externas. Realmente há pessoas com a índole e caráter insuficiente para tentar destruir um relacionamento alheio por pura vontade de ver a felicidade longe daquelas pessoas.

Como dizem alguns: Relacionamento é de duas pessoas, mas piranha não sabe contar.

Ao assumir um relacionamento o ideal é que haja como tal, que assuma a postura de se relacionar e principalmente respeitar a outra pessoa. Não se mantém alguém dentro de casa para suprir as suas carências enquanto se vive uma vida de solteiro a torto e a direito.

Assim como você, a outra metade também abriu mão de uma vida de satisfações não dadas, festas de pegação e liberdade para estar com quem ela acredita que lhe trará felicidade.

O certo em si não é nem mesmo se desculpar, dar justificativas, mas sim não fazer. Balançou por outro alguém? Resolva o seu caminho e dê esse tiro no escuro, troque o certo pelo duvidoso ou o certo pelo certo.

As pessoas tem dessas coisas, tem livre arbitrio para errar, acertar, misturar sentimentos e se perder em incertezas.Mas quando passa a envolver outra pessoa a incerteza do rumo de nossas vidas ganha outros contornos, ganha feições ou se sofre junto ou se é feliz em conjunto.

Saia de um relacionamento sem ostentar mentiras,sem constrangimentos que lhe façam gerar um legado de rancor por outras pessoas, afinal não é só a outra metade é todo um grupo que acompanha essa pessoa. Família, amigos,colegas,conhecidos.

Na dúvida, decida pelo caráter. Isso não doí, não pesa a alma e vai te fazer bem olhar no espelho todas as manhas sabendo que não traiu ninguém, inclusive você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário