segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Devagar se vai ao longe



Um instante, um pequeno estalo e seu olhar cruza o olhar de outra pessoa, você pode não ter feito nada de especial, ele pode não ter nem mesmo correspondido o seu olhar da mesma forma, mas por algum motivo vocês acabaram ali de iniciar o primeiro contato, a primeira certeza de que algo vai acontecer entre vocês.

Logo que engatarem uma breve conversa vai vir o pensamento de prós e contras entre vocês, a doçura de pensar nos momentos felizes e as gargalhadas que viram logo depois. Pensar nas crises, não ainda não é hora, afinal de início é apenas um temor que toda aquela alegria se vá e dê lugar a um conturbado relacionamento.

Projetar e sonhar algo com alguém não é ruim, pelo contrário é até bom que se imagine vivendo ao lado de quem realmente vale a pena daqui a algum tempo, mas calma, segure a onda, pense que DEVAGAR SE VAI AO LONGE.

Aproveite as pequenas evoluções, os pequenos sorrisos, o conhecer cada vez mais a pessoa que está com você. Aquele primeiro olhar ainda meio que contido que vocês deram, logo se torna um olhar de ternura. Um simples apoiar de cabeça e o afago logo vem. A dificuldade de se engatar uma conversa antes sem graça, com perguntas sem nexo e a curiosidade meio que deixada de lado acaba por virar conversas de horas, com sorrisos explícitos. Os beijos, os toques a parceria exposta sem que se tenha amarras, a intimidade dada sem qualquer empecilho, tudo fluí naturalmente.

Não vai ser preciso pressa, nada de estardalhaço, a grossa mania de apressar as coisas, seja pelo status de relacionamento que deve ser mudado afim de evitar novas companhias, seja pela necessidade quase que fisiológica de não aparecer sozinho no mundo.

Aproveite para compreender o mundo, para compreender o outro, tudo bem que as vezes se tenha pressa para ganhar o mundo, para ir adiante, mas calma, tudo a seu devido tempo.

Uma hora você acaba compreendendo e dando a entender que o amor que vem devagar e com pequenas medidas prolonga, se estende dando um pequeno prazer a cada dia e se você prestar atenção vai acabar adorando se apaixonar um dia de cada vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário