quarta-feira, 25 de abril de 2018

Meu fiel e irracional amor
























Felizes os cães que reconhecem seus verdadeiros amigos apenas pelo faro,assim mesmo sem qualquer mistura de sentimento eles agradecem de forma exemplar aqueles que lhe tratam bem e simplesmente mordem aqueles que são tidos como seus "inimigos"

Que me desculpem os amantes dos felinos, mas é pouco provável que vocês conheçam o amor irracional que vem acompanhado de baba e pelo quando nossos amores de quatro patas vem em êxtase até nós para ganhar um afago, um mínimo carinho que seja independente do tempo que estivemos fora que pode variar dias ou segundos.

Apenas que tem o prazer de ter um cão em sua vida pode afirmar ter para si um eterno e fiel amigo,capaz de qualquer coisa para apenas estar ao seu lado sem distinção de cor,raça, ou qualquer prática contrária. 

O cão não ambiciona o que você tem ou aquilo que você pode lhe oferecer, para ele pouco importa, ele ambiciona estar ao seu lado onde for, caminhando serelepe e contente atrás daquele que ele define como dono,mas que a todo instante ele tenta cuidar.

Ao longo da vida poucas vezes encararemos alguém e veremos a verdade certeira em seu olhar, ao longo da vida um cão veremos isso a todo tempo, em todos os segundos em que ele estiver presente em nossas vidas,trazendo a sua verdade em quatro patas e num olhar cúmplice que será capaz de amortizar as amarguras que passamos.

De certa forma os cães são até melhores que os seres humanos, afinal, eles sabem de tudo, no momento preciso,sem dizer uma só palavra e talvez no máximo emitindo um latido aqui ou acolá, mas de forma alguma dentro desses latidos será dito algo fora daquilo que qualquer outra pessoa precisa saber.

A relação é o seu cão e você, uma amizade amorosa onde se recebe até mais do que tudo aquilo que oferecemos a eles.

Imagine quantas vezes um cãozinho agradecido lhe disse um "Eu te amo" entre latidos sem saber a importância que damos a essa palavra, enquanto que para ele o amor é algo comum,corriqueiro,algo que ele nascer para oferecer e dá sem qualquer importância de receber de volta.

Para aqueles detentores dos melhores amigos do homem, a certeza de que seremos cientes e conscientes de todo o amor que podemos receber de um ser vivo e toda a dor imensa ao saber que eles se vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário