sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O bendito ex - O fantasma que lhe assombra



No quesito ex namorada e namorado eu sou quase Phd no assunto.Não pela quantidade de ex namoradas embora que pelas postagens do blog pareça que tive muitas mulheres em minha vida de forma oficial o que não é verdade.

E muito menos pelos namorados, mas tendo namoradas é bem difícil que você conheça alguém zero km que nunca tenha tido um mísero romance antes de te conhecer.

Mas o que me impressiona é como a antiga relação pode assombrar toda uma relação futura, por mais que se tenha conhecido uma pessoa legal há diversas situações em que a figura do ex surge como o ponto alto de destruição da sua atual vida afetiva.

Calma nem todo ex é mau, mas é claro que mesmo existindo a amizade deve haver uma sincera diviza entre até onde ele ainda influência na sua vida.

Normalmente o ex traz influência negativa em situações mais corriqueiras, uma é quando a relação passada gerou frutos. FILHOS. 

Tive dois namoros onde a ex tinha filhos em um primeiro caso sem problemas, nunca vi o rosto do ex mesmo sabendo que ele existia.No segundo, sabe aquele ex apaixonado e ressentido, aquele que ainda quer ser o atual mesmo sabendo que naquele momento não tem nada pra fazer ali. Aquele que quer se mostrar presente por que acha que ele é o cara por que tem um filho ou filha com a pessoa.

Sim eu tive essa onipresença em meu namoro, era uma ponta solta e pronta para eclodir a qualquer momento até por que minha ex também nem de longe era uma santa.

Como diz uma amiga minha : "namoro é feito para duas pessoas, mas piranha não sabe contar"

Essa mesma namorada que chegou a me por em disputa pelo ex por que não sabia como sua cabeça e coração se decidiriam tinha potencial para ser a ex neurótica. (Cena digna de Malhação com mocinhos disputando o coração da protagonista que nesse caso tinha um quê de vilã,sim já passei por esse ridículo)

Essa mesma ex teve o potencial para manter sua vigília em redes sociais, que busca saber nome e sobrenome da atual garota com quem você fica e se puder vir a atrapalhar fazendo falsas insinuações e indo atrás de você nos lugares que você frequenta ela não exita, VAI e ainda faz questão de ir lá para ameaçar e espezinhar a paciência chegando ao ponto de pedir explicações. 

Esse tipo de ex é o legítimo inspirador da frase : "Ex bom é ex morto"

Claro que existe o ex bonzinho, que tenta reconquistar seu espaço relembrando os bons momentos que vocês viveram juntos, tudo aquilo pode haver de melhor para ele e atenção, um pouco de afeto, mas nunca se é bom deixar claro para esses que pode acontecer uma volta um dia, mas essa volta não depende somente do mundo conspirar a favor. 

Pode piorar quando você tem absoluta certeza que não rola mais nem um rewiew possível, mas a família e seus amigos apostam numa voltam e incentivam o dito cujo a ficar no seu pé enquanto tudo o que você quer é respirar a liberdade.

Existe também o ex exibido aquele que faz questão de te mostrar que está bem e que está feliz. Imagina no meu caso uma ex te chamar pelo Whattsapp cerca de uma hora da manhã pra te contar que está namorando um cara legal,bonitão, super gente boa e inteligente.

Aí manda o perfil desse anjo que caiu do céu pra te livrar da louca que te persegue e você vê que :
Legal e gente boa ... Huum ok, não conheço, bonitão... ehhhh vá lá, aí o cara me lança aquele "Para todos os ENIMIGOS to protegido por deus" Por Deus, pode ser campeão,mas pede pro seu anjo da guarda te ensinar português por que tá foda, mas leva a ex com você seja feliz.

 E olha que a variação de namoro desse tipo de pessoa costuma ser em torno de quatro namoros perfeitos por ano, é aquela pessoa que se apaixona a cada mudança de estação "Esse é mais sarado, bom namorado pro verão", "esse é magrinho vai fazer ser uma ótima companhia pro outono", "olha esse tão gordinho vai me esquentar no inverno" "Que meigo esse é quase gay, vai me ajudar muito pros meus looks de primavera" 

Tão gente boa que no dia seguinte ela se oferece para ir a sua casa te contar pessoalmente sobre o seu novo namoro. Acredite isso não é novela das oito é vida real, chama-se LOUCURA. Pessoas assim merecem uma internação grátis no sanatório.

E aquele ex que gosta de palpitar, sim, oscila acreditando que mesmo de longe ainda é seu namorado ou namorada e para sempre vai ser e usa a desculpa velha e manjada de que : "Desculpa é a força do hábito"

Cabe aí a confiança do casal atual, a força que o relacionamento possuí. Ex neurótico só ganha força pra incomodar quando o casal atual dá força para que essa pessoa se intrometa na sua vida atual. Passado quando bem resolvido se torna unicamente PASSADO.

Não cabe por exemplo um atual virar para mim e falar que me roubou uma garota quando você não tem nada contra ele, mesmo ele sendo o maior babaca possível.

"Tô jantando amigão, quer as sobras?"

Vejo também a situação comum do chamado ex amigo,aquele parceirão de todo mundo, aquele que todo mundo conhece e que após alguns anos de relação vira sobrenome "Aquela ali é a fulana ex do ciclano"  Fora aqueles que parecem que tem Alzheimer e que mesmo depois de anos de término ainda vêem você como a atual. 

Eu tenho esses namoros eternos, aqueles que já terminaram, mas que ninguém anunciou no Fantástico pra virar oficial. E ai você vira o eterno ex, até que alguma alma caridosa te resgate do limbo, te trazendo pra uma vida de solteiro ou até que você volte a ter um relacionamento concreto.

Como disse em posts antigos, uma relação por pior que seja sempre deu certo pelo tempo que tinha que dar certo, a volta com um ex ou só aquela pegadinha pode ser algo que surja como necessária caso se entenda que é o destino que os une, mas andar pra frente também é bom.

Mas para outros é a simples lógica de que voltar com o ex é igual artesanato de garrafa pet 
"TEM GENTE QUE ACHA BONITO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário