quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O gosto do seu beijo



Acredito que muitas coisas conectam as pessoas,mas nada é talvez tão impactante como um beijo. A troca de olhares, a paquera e por que não dizer o sexo fazem parte de um relacionamento afetuoso,mas o beijo certamente diz muita coisa é o climax daquilo que antecede tudo o que está por vir num relacionamento.

Como diria Herbert Viana "O segundo que antecede o beijo" aquela ansiedade antes de um primeiro beijo com alguém onde  já exista um clima, aquela atração fatal que parece conectar duas pessoas ou até mais de duas, aquela reconciliação feita com beijo entre lágrimas que finda em um sorriso de alívio ao saber que tudo está voltando ao seu lugar.

O beijo que tem lá seus pormenores. Me lembro de uma prima de uma grande amiga minha, garota bonita, inteligente que há muito tempo flertava comigo.

Em uma festa de aniversário dessa minha amiga, a prima queria ficar comigo e eu queria ficar com ela, talvez pela primeira vez eu tenha sido complacente com um garoto meu amigo que ficara encantado com aquela garota e concedi que ela ficasse com ele.

 Ele foi em meu lugar ficou com ela e no dia seguinte antes mesmo que eu perguntasse alguma coisa reclamou comigo. 
" Se eu soubesse que ela beijava mal tinha deixado ela ficar com você" 

Primeiro a indignação pelo amigo que tava mais pra música da Cláudia Leite "Eu quero mais é beijar na boca..."
Segundo por que a menina parecia tão legal,não teria cabimento que ela beijasse mal, além do meu colega ser do tipo falastrão, ou seja não botei fé, mas só pude comprovar anos mais tarde.

É...Ele tinha razão. COMO BEIJAVA MAL A POBREZINHA! Ela se esforçava, mas sabe aquele beijo sem sabor, aquela coisa que você beija e já pensa: " Tá bom filha, pode parar agora"

Enfim, ela seguiu sendo uma pessoa boa e eu nunca joguei na cara dela que ela beijava mal.

Tem um mito que diz que normalmente garotas feias beijam bem,por que elas tem de ser inteligentes ou beijarem bem para ter alguma relevância para os homens e as belas garotas tendem a se esforçar menos  para beijar melhor. Acho que é relativo, admito que a garota mais feia com que já fiquei (na minha concepção,claro!) beijava super bem, mas eu nunca mais quis ficar com ela, por que ela me repugnava e eu estava louco por ter feito aquilo.

Acho que o beijo tem a essência daquilo que pode preceder a paixão, a explosão do sentir por assim dizer, quando você aguarda muito por um beijo pode se decepcionar por ele não vir ou por não ter a pegada necessária pra te impressionar. (lembrando que ter ou não ter pegada é bem diferente de beijar mal.) Tanto que mesmo quem beija mal pode se dar bem e achar alguém que se impressione com o beijo daquela pessoa ou então haja amor né?

A prima que beijou mal lá atrás hoje sei que namora a tempos ou seja ele deve achar o beijo dela bom (louco!) Eu só acho ela gente boa.

O beijo que desperta paixão pode ser aquele que você vá se lembrar no outro dia. Isso nem de longe se encaixa pra mim, me recordo do meu primeiro beijo e de apenas um primeiro beijo em ex namoradas. Das últimas garotas que valem a pena serem lembradas, digo das boas e ruins me lembro um único beijo.

Felizmente outros dias vieram e neles pude ver e me lembrar do beijo que perdi. Me recordo bem de uma garota que por sinal beija muito bem que assim que os lábios deixam de se tocar ela inclina levemente seu rosto para trás como se sua boca pedisse para cada vez mais ser beijada, ela talvez não tenha noção de quanto isso é envolvente, depois disso ela sorri e ai só vendo pra crer.

Dentre várias técnicas seja com bala, modos de se beijar ainda não consigo acreditar que alguém treine seu beijo em uma laranja ou tentando pegar gelo no fundo do copo (pra não dizer nada sobre o danoninho sem colher né! Mas isso também tem mais justificativas.) 

Beijos criam laços, aproximam e afastam pessoas, sei de gente que se desistiu de alguém que queria muito por não se identificar com o beijo ou por ter ouvido falar que fulano beijava mal e já me vi encantado com um terno beijo na testa ou na ponta do nariz dados por uma garota que sabe conduzir bem quem ela deseja beijar.

A vontade é algo que manda muito nesse quesito, beijo forçado é diferente de beijo roubado e sentimentos se prevalecem do desejo e daquele momento  especial que antecede o beijo que você sempre espera: O próximo beijo

Afinal a vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos que precisamos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário