quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Crônica do recomeço!



Vem dos primórdios do samba uma canção feita por Dona Ivone Lara que dizia "Acreditar eu não, recomeçar jamais. A vida foi em frente e você simplesmente. Não viu que ficou pra trás". Mas por que não? Por que não dar o start a partir da estaca zero e fingir que não se conheciam antes, que as amarguras do passado ficaram apenas no passado e que é hora de um mundo novo.

Sim. É quase visceral pensar que ficou tudo para trás, certamente por que para alguns reciclar o amor o dar uma chance para o ex é como admirar um brinquedo feito de garrafa pet "É feio,mas sempre há quem goste." ou por que não usar a lógica do carro velho. "Com os mesmos defeitos e com ainda mais rodagem."

Talvez a vontade de se surpreender seja mais forte do que se pensa e de fato não há com o que se iludir levando em conta que não se está presente com algo novo. Sempre haverá uma leve pontinha ou aresta como gostam para acertar durante o tempo de separação. Mas o que importa?

O que se fez no meio tempo, nessa ressalva de tempo em que "Você não estava comigo" ou "Você estava com ela" Ressentimentos, chateações, ciumes, tempos de nebulosidade existem e não deixarão de existir. Que se passe por cima ou se releve aquilo que ficou para trás.

Há toda uma conquista, toda uma recuperação da confiança que obviamente não será inabalável, uma vez quebrado,pra sempre rachado.Tem de haver a verdade das duas partes, tem de haver a certeza do que se quer e não se estar pela metade em algo que deveria ser inteiro.

A volta,seja ela rápida,lenta ou como aqueles iô-iô que vai e volta sem sair do lugar exige sorte, pois apenas amor não basta, ele com toda a sua força não é suficiente para tolerar tudo o que há por vir. Isso não apenas para relações recicladas, mas até mesmo para aquelas com frescor e iniciadas a pouco.

Que o carinho,respeito e dedicação superem a enrolação de pensar que tudo vai se ajeitar de uma hora para outra. Sabemos que não será assim.

O lema é vida nova, sem remoer os erros passados. É pensar que os dois viveram o lado de lá, com seus amigos,novos amigos,amores,amantes,pessoas que diziam não valer a pena, pessoas que incentivam a volta, diversos caminhos a se escolher, mas você optar por voltar.

E que se a volta não lhe for possível que se esqueça um pouco o samba de Dona Ivone Lara e se pense como o Barão Vermelho: "Desejo,que você tenha a quem amar. E quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar. Pra recomeçar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário