segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Maravilhosa desordeira!


Passamos tanto tempo se importando com a perfeição que acabamos por não ver aquilo que nos faz bem ou aquilo que nos deixa extasiados em felicidade. Talvez por isso os homens criem essa aura de buscar a garota perfeita, aquela que sempre ande impecável, bem alinhada e que se vê uma única coisa fora do lugar já corre para metodicamente por fim a bagunça.

Tamanha tolice faz com que os homens se esqueçam em aproveitar a diversão e as meninas bagunceiras, as desordeiras, por que não dizer as erradas.

Não digo que é algo como o clichê antigo e machista que afirma. "Enquanto não encontro a garota certa, me divirto com as erradas." Definitivamente não é isso. É parar de buscar a perfeição. Parar de ir em busca daquilo que lhe é cômodo a todo momento.

Por que não ver aquela menina que ao chegar na sua casa resolve colocar tudo de pernas pro ar, que mal a nisso, afinal você nem de longe é o senhor arrumação. Aquela garota que num simples abraço bagunça sua noite e seu pensamento lhe arrancando um sorriso por que tudo que ela quer e te ver sorrir.

Desajeitada, ela vai te fazer sair do eixo pra ver que o mundo lá fora não é tão certinho e que mesmo que ela desempenhe e brigue pelos seus direitos rua afora com você ela é quem deve der. Ela mesma.

Ela mesma que vai desejar cozinhar pra você de vez em quando, mas não sempre, ela sabe que lugar de mulher não é somente no fogão. Ela sabe que vai brigar por um mundo mais justo para ela,com sua independência financeira, direito de ir e vir e vestir o que bem entender.

Não precisa virar um feminista convicto pra que ela colora o seu mundo, de todas as cores mesmo, com riscos desiguais, com tons acima do permitido, cores forte de um lado, tons leves ao centro e uma mistura contínua no fim.

Ela vai bagunçar sua vida sim, mas é ela quem vai te fazer sair nos dias de chuva e pular em meio as gotas com um sorriso contente. Ela vai querer destruir seus medos, suas angústias e dilemas, mesmo que você não queira dizer a ela. Ela quer a desordem do seu coração, para que ela mesma possa te acalentar e trazer a paz.

Desordeira! Sem querer ela vai te confundir, mas vai ser querendo e muito que ela vai adorar manter essa confusão, essa dúvida, esse nó na sua e na cabeça alheia que ao se deparar com ela tem a incógnita de não saber como agir, como proceder e muito menos o que fazer diante dela.

Ela vai se preocupar em estar na moda, em deixar os cabelos no lugar, em fazer combinações de roupa com o sapato, com o colar, com as pulseiras com os anéis, enfim, ela vai querer estar linda e se prepare ela vai pedir sua opinião, mesmo que você não faça ideia de como ajuda-la a se vestir ou que você saiba pelo menos que tipo de roupas ela gosta.

Depois disso tudo ela vai ignorar o que veste e vai seguir descabelada mesmo, pela diversão, pela alegria de estar presente, mesmo sem o projeto corpo perfeito em dia e sem toda aquela baboseira de ser uma princesa vestindo apenas rosa e cores leves, vai apenas desejar que a sua filha um dia seja a princesinha da mamãe a bonequinha de porcelana, mas vai logo vai querer ela forte,decidida e independente.

Decida pelo medo ocasional quando ela canta todo o repertório de seu artista favorito, desajeitada e desafinada como ela, mas mentalizando a letra como o motivo de tudo. Que todo desentendimento seja perdoado,afinal não é pra ser perfeito.

Essa desordeira que erra, briga,xinga,luta e tanto te encanta ainda vai cometer muitos erros e bater muita cabeça por aí, mas se você se esforçar e ser o cara errado que você é,quem sabe um dia,assim como você escolheu por ela, ela também escolha como você como o errado dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário