segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Perdoai vos,eles não sabem o que fazem!


Dizem por aí que todos os homens não prestam. Talvez seja verdade, mas vez ou outra surge uma pepita de ouro, aquele a qual a garota resolve se dedicar a conquistar, partir em busca de fazer dele um cara feliz e obviamente atingir a própria felicidade.

Enquanto uns gostam de chamar de amor, outros preferem dizer que é paixão momentânea. Então tendo esse turbilhão se sentimentos a menina ou mulher se vê sendo ali a garota que busca agradar, aquela que faz com que o cara se sinta bem e como a maioria gosta de frisar. A grande candidata a iludida da vez ou a friendzone.

Não seria incomum dizer que os seres humanos de modo geral não gostam daquilo que é fácil demais, por isso tendem a desconfiar e rejeitar aquilo que lhes parece fácil, aquilo que lhes parece muito pronto para abranger alegrias. "Quando a esmola é muita o santo desconfia" diriam. 

Mas todos os homens querem as mulheres inatingíveis? Todos eles querem aquela atriz de novela com pele de pêssego ao invés da garota que luta para estar ao seu lado nas horas difíceis enquanto se arruma em lojas de departamento ao invés de vestidos de grife. Nem sempre. Homens admiram essas mulheres, mas tem a péssima tendência a cultuar o corpo ao invés de uma mente brilhante ou atitudes que o ajudem futuramente.

Mulheres tendem a pensar mais adiante em relacionamentos, homens por muitas vezes preferem pensar mais na próxima mulher a deitar na sua cama. Apaixonados são feitos de gato e sapato pelas mulheres que sabem usar mais suas nádegas do que seus cérebros. A garota do lado é aquela tida como a amigona, aquela que ele vez ou outra ele vai até ela e lhe dá um afago querendo que ela lhe satisfaça desejos que ele não obteve com a garota que ele pretende conquistar, aquela que ele pretende ter para ele como um troféu.

A má fama do amor vem daí. A cegueira a qual ele nos causa, tanto para homens quanto para mulheres é acreditar apenas naquilo que se quer acreditar enquanto se vira para quem lhe quer bem e diz: "Olha agora não é a hora apropriada" ou " Não estou preparado para um relacionamento agora". Santa ignorância de se jogar no mundo e aproveitar momentos sendo que muitas vezes bastava estender a mão e aproveitar a chance de felicidade.

Cavalo selado nem sempre passa duas vezes, oportunidades podem sim ir e vir diante de nossos olhos, mas nunca vão aparecer da mesma forma, com a mesma intensidade. Enquanto se corre atrás das partes erradas do jogo do amor. O mundo lhe oferece chances críveis de sermos felizes acima de tudo. A pessoa perfeita podia estar ali o tempo todo e só você não viu.

Claro que podemos crer em relacionamentos a longo prazo. Claro que nem sempre homens e mulheres viverão situações cabíveis de entendimento e diversas situações podem fazer com que a utopia de encontrar a metade da laranja seja possível. Mas seria bem mais fácil se a nossa alma gêmea tivesse uma plaquinha dizendo: "Olha estou aqui!" Vem me buscar!" 

Quanto tempo deixaríamos de perder investindo em apostas furadas, quantas lagrimas deixaríamos de derramar por aquele que julgamos o par perfeito que nos deixa de lado em troca de ninharia, em troca de alguém que obviamente não está na lista dos sonhos de ninguém. Mas de que adianta tamanha mente pensante se nosso nobre, mole e bondoso coração não nos deixa ver isso.

Talvez seja a hora de seguir em frente, talvez seja a ideia mesmo buscar outras ligações ou para os mais otimistas fazer como Jorge e Mateus canta. "Eu deixo você ir... Só pra te ver voltando!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário