quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Amigos Amantes


Bendito seja aquele que proferiu que amizade é um amor que nunca morre. Talvez ele tenha tido a percepção que uma das grandes bases de todo relacionamento amoroso seja exatamente isso. A relação de amizade entre o casal. Mas será mesmo que toda amizade tende a virar um amor platônico ou um grande casal só se forma de acordo com a relação de amizade que estabelecem.

As pessoas tem em si o benefício de conhecimento, o ideal de se aproximarem e terem meio que uma lógica da canção "Velha Infância" dos tribalistas " Meu melhor amigo é o meu amor". De certo que seria melhor que um namoro desse o início quando os dois tivessem certeza, quando os dois tivessem a relação não só paixão e carnal, mas de confiança o suficiente para que possam se relacionar sem sustos e sem aquela sensação de que não se conheciam.

Dentre uma amizade o amor acontece, ele surge devagar em pequenos passos, como quem não quer nada e logo os dois se deparam com um breve temor de estragar a amizade ou seguir em frente para gostar um do outro mais do que se deveria. Passam a se entender mais. Passam a admirar mais ainda a presença do outro pelo beneficio de se ter alguém do lado que se possa passar os bons e maus momentos.

Fosse fácil e simples essa relação não teríamos tantas dúvidas com relação a amizade entre um homem e uma mulher, não colocando a prova sempre como uma amizade colorida ou como se eles se pegassem todas as vezes em que estão sozinhos ao invés de dividir dilemas ou viver o seu cotidiano.

Talvez não teríamos tantas canções e filmes citando a situação como "Amizade Colorida" ou "Simplismente Acontece" entre tantos outros onde nem mesmo o foco principal é esse amor que nasce da verdadeira amizade. foi assim com Rony e Hermione em Harry Potter, foi assim com tantos outros que você vê como grandes amigos e sabe bem que seriam perfeitos juntos mesmo que a perfeição seja apenas utopia.

Talvez tantos amigos se vejam juntos por que temos a necessidade e a vontade de verificar sempre quem realmente se importa com a gente, quem está junto para qualquer coisa e não só para os momentos de benefícios. É possível sim que amigos se apaixonem,assim como é possível que se apaixonem.

Se amando assim evitam as perguntas daqueles que sempre se opuseram a amizade entre gêneros diferentes. Eles vão sim se amar em segredo dizendo "Não" para aqueles que perguntarem, mas dizendo "Sim" um para o outro reafirmando a grande verdade que somente eles precisam sabem e sentir.

As vezes as mentes podem confundir as coisas e de repente num estalo o grande amigo vira o amor imprescindível por que é exatamente ele o ombro amigo, o companheiro ideal capaz de compreender seus defeitos e exaltar suas qualidades. Aquele capaz de te fazer sorrir a qualquer custo enquanto você vive dias cinzas. Afinal mais vale uma amizade colorida do que um namoro em preto e branco.

Eles já se relacionam, já se amam, de um jeito ou de outro são amigos, amantes e tudo aquilo que podem ser um para o outro.

Dizem que a lógica da amizade é essa. 
Um garoto e uma garota podem ser amigos sempre. 
É certo que um dia eles se apaixonem, talvez se apaixonem por um dia, ou quem sabe se apaixonem por um tempo, por muito tempo, pode ser até que se apaixonem tarde demais ou que se apaixonem para todo o sempre, como amizade verdadeira ou juntando tudo e obtendo o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário