sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Por amores mais fáceis!


Muitas vezes já falaram que talvez o grande esforço de um casal seja durante a conquista. Justamente por isso muitos não dariam certo, afinal manter um relacionamento não parece tão interessante para alguns como deveria ser.

Quase como que fugindo da lógica temos a mania de nos virar para aquilo que julgamos inatingível, meio que quando o nerd dotado de espinhas se apaixona pela garota mais popular e bonita do colégio ou quando a gordinha comilona se encanta com o garoto que faz as meninas suspirarem.

O desgaste emocional que temos ao tentar atingir nossos objetivos amorosos muitas vezes não valem a pena, sendo apenas um gasto de energia martelando aquilo que muitas vezes não trará o mínimo retorno em alegria como deveria ser.

Criamos na cabeça a aura de que a pessoa inatingível é alguém que protagoniza nossas vidas quando na verdade deveríamos entender que nós somos os verdadeiros protagonistas e que se for de bom convívio a pessoa que venha e se agregue a isso e assim será recompensada.

Infelizmente por melhor que seja a parceira não há quem valha tanto esforço assim. 
Nossa essência, gostos,aquilo que somos de verdade não deve ser uma constante mutação para agradar a revelia quem quer que seja.

É bem mais fácil imaginar que chegue alguém e simplesmente te admire da forma que você é, que não se acanhe de estar com você, sem máscaras, sem fazer toda uma encenação teatral, amando suas imperfeições tanto quanto suas qualidades e dentro das limitações que todos temos busque o essencial que é ficar ao seu lado.

O destino muitas vezes dá uma mãozinha e toda aquela dificuldade que imaginamos para achar alguém que goste da gente ganha praticidade, cor e claro se torna simples.

Não é mais necessário ficar constantemente arrumado e digamos que é divertido e até bonito quando se vê alguém acordar pela manhã com cabelos desgrenhados e se esforçando para sorrir em meio a todo o clamor por mais uns minutinhos de sono.

Não há roteiros, mas há sim uma harmonia presente entre vocês que foge do óbvio, mas vem fácil, ela acontece, assim mesmo, sem rodeios.

Não há dificuldade se existe a vontade. 
Vontade de se ver, vontade de estar junto, interesse em conhecer e querer fazer parte da vida de outra pessoa sem que essa pessoa mude de forma assustadora a viés do relacionamento.

Nossa vida já apresenta muitas dificuldades dia após dia para que façamos de nosso relacionamento um complicado jogo de xadrez onde cada jogada é pensada como se fosse a última.

Devemos ter a liberdade de errar e acertar da mesma forma que possamos virar para quem gostamos e falar de assuntos complexos da mesma forma que falaremos de futilidades.

Rir das desavenças e chorar com as alegrias sem perder o entusiasmo e sem deixar de ser a melhor e a pior pessoa do mundo.

Existirão defeitos,qualidades, mas acima de tudo existirão vocês para sobrepor e ultrapassar tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário