quarta-feira, 6 de maio de 2015

A grama do vizinho é sempre mais verde!



Dizem por aí que se a inveja matasse faltariam cemitérios, pois bem que esse sentimento é bem corrosivo é bem verdade e olha que não estou falando necessariamente da participação de um ex na vida da gente ou de uma pessoa que cobiça o seu parceiro ou parceira.

Quem nunca viu um namoro daqueles onde tudo parece perfeito e pensou: "Poxa, como eu queria ter essa vida de perfeição" ou "Como seria legal ter essa vida, sem problemas,sem brigas."

Admiração por um relacionamento, seja pela duração que ele tem ou pela forma tranquila com quem o casal se relaciona existe. Contudo há sempre aquela pontinha de vontade que se não controlada se torna uma inveja. 

A vontade imensa de estar junto ou saber a formula que aquele casal utiliza para estar tão bem ou irradiando felicidade.

É corriqueiro, as vezes não intencional e pode acontecer com todo mundo. Me lembro bem de um conselho de uma velha senhora por sinal parente de uma ex namorada minha: 

"Namorem por vocês dois,entre vocês dois, vocês dois decidiram namorar, vocês dois resolvem seus problemas, vocês dois são os responsáveis pela sua felicidade conjugal, mais gente opinando sempre atrapalha."

A mesma senhora me contou que viveu um belíssimo casamento tendo em vista a sociedade e as pessoas que os conheciam, não haviam discussões, não haviam brigas até que se separaram surpreendendo a todos. Ela mesma me confessou que vivia um casamento horrível da porta para dentro de sua casa.

Incoerências a parte por ela dar a sua sábia opinião não dá pra evitar dizer que o relacionamento funciona melhor quando se vive a dois de forma mais reservada. Não digo que o casal deve viver apenas entre eles sem sair com amigos, sem sair de casa para aparecer para a sociedade.

A convivência com outras pessoas deve existir e infelizmente a inveja é algo que pertence ao ser humano, porém cabe a cada um qualificar o quanto de inveja vai demonstrar pra cada relação.

O mesmo sentimento ruim que pode fazer com que o invejoso atrapalhe o relacionamento do casal por exibirem tamanha sintonia e felicidade por também ser atrapalhado pelo excesso de elogios.

Então perfeição demais estraga? Talvez!
Um casal tido como modelo pode estar sempre buscando viver a vida que os outros projetem para eles, seja vivendo as melhores histórias, tendo os melhores passeios, tirando as melhores fotos.

Enfim, se torna um casal pressionado, obcecado em acertar ao invés de focar em viver a vida a dois, aproveitar o que o relacionamento tem de melhor.

Nem tudo é tão perfeito quanto aparenta ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário