sexta-feira, 29 de maio de 2015

Tudo Passa




Se tem algo que é certo na vida é que o tempo passa e com ele as coisas se alteram, pessoas vão vivenciando situações e aos poucos adquirindo experiência.

O que hoje é o supra sumo da importância, amanhã pode não significar nada, as coisas vão ganhando contorno e forma e a ordem de prioridades se inverte a medida que o tempo passa ou que você se acostuma.

Pense num começo de namoro, o primeiro encontro a forma como você trata as pessoas e como se importa com elas, claro que ao longo do namoro vão acontecer coisas que vão trazer a bendita "intimidade".

Como já diria o sábio "Dê o cú,mas não dê intimidade", pois bem, da intimidade pra lá as coisas mudam,pessoas ganham uma visão diferente das outras mesmo que a primeira impressão seja a que fique.

Não estou querendo aqui tirar a ideia de amor a primeira vista ou que uma pessoa com quem seu santo não bate inicialmente seja uma má pessoa,mas sim que tudo na vida passa.

Ninguém é santo ou demônio o tempo todo, ninguém consegue ser bom o tempo inteiro, uma hora cansa, uma hora as coisas vão passar a acontecer de modo que essa pessoa pode dar um, dois ou vários passos fora da sua filosofia de vida e que aos poucos vão se tornar cotidianas até que ele volte ao normal e essa impressão inicial seja a sua nova cara.

Imagine um namoro, você é solteiro e tem uma vida, uma rotina, um cotidiano e um modo de ver a vida, de repente passa a dividir essa rotina com outra pessoa,mesmo durante um namoro você passa a não ter só a sua opinião, passa a não ter somente a sua opinião.

Para que dê certo tem de haver consenso, relações são assim. Vai existir a sua vontade e a vontade da pessoa que está com você, existia uma vida ali que se você se propõe a dividir com outra pessoa,acostume-se ou deixe-o

Enfim,pessoas vem e vão, umas ficam mais tempo, deixam lembranças, deixam marcas, deixam outras pessoas e por fim quantas vezes você já não olhou pra algum ex e pensou: "Meu Deus eu ficava com aquilo?" ou "Que vergonha alheia dessa pessoa que tenta me provocar enquanto eu vivo minha vida"

Sorri sempre para sorrir mais, dizem que amor com amor se cura e talvez seja mesmo, Paulinho Moska canta em uma de suas famosas canções:

"Calma,tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure..."

É bem isso, o tempo sara feridas que você pensa que ficariam abertas para a eternidade, traz o que você tem de bom ou ruim a tona, o tempo e somente o tempo é capaz de solucionar a vida de quem está triste e que logo vai sorrir.

Mesmo tempo que hoje te vê sorrir e amanha te faz chorar de dor. Implacável como só ele, como o tempo.

No fim o que percebemos que o real valor das coisas não está no tempo que duram, dias, meses e anos são relativos,mas a intensidade que acontece, um segundo pode te marcar mais que uma hora, um momento pode ser lembrado pra vida inteira.

Uma pessoa pode ser eterna,assim como você pode pensar que é num piscar de olhos ver que o tempo passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário