terça-feira, 26 de maio de 2015

Amor Próprio


                               ♫♪ "Eu me amo,eu me amo,não posso maaais,viver sem mim"♫♪

Se existe uma pessoa no mundo a quem você deve amar acima de todas as coisas é você mesmo, calma lá não estou falando que sua família te odeia ou que você não deve se apaixonar por outra pessoa,definitivamente não é isso.

Mas digo se amar mesmo, gostar de você, gostar de se cuidar, de se tratar bem para que você tenha consciência de que o que importa nessa vida é estar bem, estar em busca da felicidade.

Por experiência própria tenho visto dias difíceis, coisas que normalmente fogem da sua alçada e que você meio que perde o controle emocional do que faz ou deixa de fazer. Medo de perder alguém querido é necessário é preciso. 

Uma amiga me classificou lindamente isso ao estar comigo no último fim de semana. Você precisa se amar mais.

Concordo e muito com a opinião dela, mas o amor próprio não é exatamente apenas o lado egoísta e narcisista de se ver acima das outras pessoas.

Mas é também não se humilhar por algo que não te pertence mais, você constrói a sua vida e tem toda a tranquilidade do mundo para decidir quando e onde você terá situações melhores.

Sorte e coincidências existem,mas na verdade já estavam previstas, os caminhos vão sendo colocados aos poucos diante de você e aí VOCÊ FAZ ESCOLHAS!

Benditas escolhas, quem nunca viu a mãe simplificar pro filho ao dar uma bronca e dizer: Olha,você tem o bom e o mau caminho.

Digo que ela simplifica por que quando se cresce percebe-se que dois caminhos são pouco, na verdade são muitos e você aprende que mesmo escolhendo um caminho vão existir pessoas em meio a esse caminho.

Pessoas passam pelas nossas vidas, vem e vão aos montes, aí que realmente se destaca: Algumas somente passam, outras permanecem.

Fugir do clichê que os verdadeiros sempre ficam ao nosso lado e perceber que a felicidade não é uma opção que você tem quando uma pessoa passa pela sua vida,mas sim um META, algo a alcançar e se deleitar.

Lembre-se da risada da pessoa, dos momentos bons que vocês passam juntos, mas lembre-se principalmente de você, aquilo que te faz feliz e que se o destino prever que assim tem que ser que seja, senão parte pra outra se olhe no espelho e veja ali quem é a pessoa que tem de ficar feliz.

Lembre-se: Aprender a amar a si mesmo é o começo de um romance que vai durar a vida inteira.

Apaixone-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário