quarta-feira, 27 de maio de 2015

Fossa



Acredito que a vida de uma pessoa é uma montanha russa de emoções, hora se está em alta com todas as energias positivas, saltando,cantando,sendo feliz de todas as maneiras até que a vida lhe dá uma rasteira e tudo que você via como um mar de rosas caí por terra, você perde o chão e só vê nuvens negras onde antes tudo era lindo.

Aí vem a tristeza, saber que perdeu, não poder e não conseguir seguir em frente por algo grande que ocorreu em sua vida da forma mais inesperada ou até por não aguentar mais.

Muitas coisas podem nos deixar triste, admiro muito pessoas que levam a vida de brisa de forma passageira e que após uma decepção,segue em frente sem o peso do que ficou pra trás.

Claro que muitas dessas pessoas se esconde atrás de um sorriso que na verdade, nada tem haver com o verdadeiro momento em que ela vive, nessa hora alguns amigos fiéis e o travesseiro são companheiros de horas.

Perder parentes, perder emprego, fim de relacionamento, tudo o que lhe contradiz pode lhe fazer cair no que chamamos de fossa. Sim, o fundo do poço, aquele momento em que você se encontra perdido,triste pelos cantos e não encontra forças para sair do que pode ser uma depressão profunda.

Além de possível ajuda médica é essencial que os problemas sejam resolvidos ou deixados para trás,passado é algo a ficar no passado, você vive no presente e tudo o que você faz até que se invente uma máquina do tempo só terá influência no seu futuro.

Ou seja tome a frente da sua vida, chorar,sofrer, perder noites de sono imaginando como seria se ainda tivesse o ente querido junto de você ou se ainda estivesse junto com a pessoa amada infelizmente não vai adiantar muito.

Se perdeu uma pessoa querida, toque a vida, lembre-se da pessoa com momentos felizes. Meu pai tem um ritual comum para quando perde pessoas queridas, ele é o que chamo de "papa-defunto" vai a velórios e enterros de parentes distantes e até tia-avó de amigo.

Mas se for alguém próximo a ele como meu avô ou um amigo muito próximo ele comparece a cerimônia, mas não vê o corpo. Para ele,sem ver o fim da pessoa ele se recordará com mais facilidade de momentos felizes ao lado daquela pessoa.

Mesma situação se enquadra para amores perdidos, um conselho pessoal, TENTE,LUTE,BRIGUE por aquilo que você ama,mas... "Quando um não quer...dois não se beijam" 

Ninguém é forçado a nada, infelizmente nem sempre que amamos alguém somos correspondidos e o tal do "livre arbítrio" permite as pessoas tomar escolhas. Claro que arrependimentos existem,mas viver o presente é essencial.

Assuma a vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário