quinta-feira, 21 de maio de 2015

Amor e as Redes Sociais


Não há dúvidas que a internet ajuda a encurtar distâncias,mas e para o casal que já convive junto, como conviver com os assédios e possíveis desavenças que podem surgir e acabar sendo expostas nas redes sociais.

Vivemos em um mundo onde atualmente quase tudo se resolve pela tela do computador ou pelo toque na tela do celular, mas vai me dizer que você nunca deixou uma indireta no subnick do finado MSN.

Depoimentos no Orkut,cutucadas no face, inúmeras fotos juntos no instagram a vida social exposta na rede e pronta para ser vigiada a todo custo. Claro que há diversos meios de vetar a visão de bisbilhoteiros,mas muitas vezes ou as pessoas desconhecem ou através de amigos em comum acabam por ter a vida a tona.

O fato é que sem um devido acordo entre as parte fica difícil não manter um bom convívio sem que brigas por motivos bobos existam.

Um casal bonito vai sempre atrair tanto elogios quanto a inveja de pessoas que os cercam assim como de ex namoradas ou possíveis pretendentes prontos para ao menor sinal de irritação pular no calcanhar de aquiles do casal e desmoronar a relação.

O que fazer então? Um perfil de casal onde os dois tem a senha. PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISSO. É sofrido e por que não dizer melancólico ver alguém que faz isso. Além do que se é o perfil de uma pessoa é o perfil daquela pessoa e não do casal, INDIVIDUALIDADES por favor.

Senhas também não devem ser divididas,se não há o que se esconder então logo seu parceiro terá confiança em você suficiente para que não tenha necessidade de bisbilhotar sua rede social ou seu celular em busca de vestígios de traição.

Se existe um namoro há de existir um consenso, o facebook por exemplo permite ao usuário definir seu status algo que suscita brigas quando exposto ou modificado seja para o lado de namorado/Noivos ou casados como para a volta ao mundo dos solteiros. Não colocar o status é algo que evita perguntas antes,durante e depois,mas o consenso deve vir do casal.

Mudar status de relacionamento alias é causa de confusão entre casal tanto quanto curtidas e comentários inconvenientes de alguém fora do casal.

Aceitar pessoas que o parceiro ou parceira detesta podem declarar a guerra entre o casal,mas omitir informações talvez seja o pior dos fatos.

Nesse campo existe o whattapp, pesadelo de TODOS os casais, se um comentário na foto vindo de um teórico "amigo" ou "amiguinha" (Mulheres compreendem amiguinha como AQUELA VACA ou AQUELA PUTA ou VAGABUNDA FDP!) podem gerar problemas o que dizer de uma conversa com aquela pessoa que você sabe que quer pegar seu parceiro em pleno whattapp. 

Confiança é essencial e sangue frio claro para não matar "Aquela fulaninha ou aquele corno maldito" que quer só atravessar o seu namoro.

Alguns diriam que isso é ciúme excessivo ou por que não falta de confiança no parceiro. Sim pode ser,mas seria bem melhor que não houvesse entre o casal esse tipo de segredos,amigos de outro sexo existem,mas omitir conversas ou amigos que venham com segundas intenções normalmente não acaba bem.

Seja como for,pela rede que for e pelas infinitas possibilidades o casal que se assume perante a sociedade ou as redes sociais devem mais do que nunca segurar a onda, sinais de que um flerte alheio ao relacionamento.

Quem já foi traído pode ter N motivos para desconfiar ou ter dúvidas,mas cada relação muda, passado é algo a ser deixado no passado e problemas entre casais devem ser sanados entre casais.

DE PREFERÊNCIA beeeeeeeeeeeeeeem longe das redes sociais, ao vivo, em cores e pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário