segunda-feira, 4 de maio de 2015

Felizes para sempre



"E foram felizes para sempre" parece fácil nos contos de fadas, mas tudo no início é muito bom.
Começo de relacionamento é quando se ignora os problemas, os defeitos, ressalta-se as qualidades,as vantagens de se viver ao lado de determinada pessoa.

Mas vivemos na geração "E que seja eterno enquanto esse amor...E que dure para sempre"

As pessoas não deixaram de desejar o amor eterno, mesmo aquele que se mostra incrédulo no sentimento acredita que estar junto de alguém que se goste e fundamental. Estar junto é bom, maravilhoso,mas e todas as coisas que isso envolve?

Amores passados, planos futuros, defeitos, conflitos, problemas diários, enfim a maldita CONVIVÊNCIA e por que não dizer a bendita COMODIDADE junto a ROTINA.

Traços de uma repetição cansativa, comum a todos que em sonhos a longo prazo podem parecer brilhante, mas que caí por terra ao ser vivida na prática.

Talvez por isso tantos homens fujam do casamento, talvez por isso tantas mulheres não queiram mais ser a reencarnação da Amélia.

A mesma força com que se deseja uma vida feliz com casamento e filhos também dá asas ao espírito aventureiro, aquele que te faz querer ir longe, fazer o que quiser sem dar satisfações, CURTIR A VIDA ADOIDADO.

Deixar a vida levar até se cansar! Existe isso? Cair na rotina com toda a alegria e viver da forma que dá? Só amor basta? 

Cada caso é um caso dentro de um vasto leque de opções, situações e principalmente pessoas.
Situações são favoráveis até que ponto? Até quando um amor pode resistir, levando em conta que ele pode variar entre a condição de também ser amado e a opção de se deixar amar.

Todo mundo se imagina bem velhinho abraçado ao seu parceiro,quem chega até lá tem diversas formas que mirabolantes ou não vão acontecendo e tornando nossa vida única.

Como chegar lá? Como ser aquele senhor jovial e feliz ao lado de sua esposa por toda a eternidade? Como ser aquela senhorinha que cozinha pros netos enquanto vê no marido o parceiro ideal que lhe deu a família e a vida que ela sonhou na adolescência.

Contos de fadas terminam quando tudo começa, nossa vida é mais complexa, tem mais curvas, tem todo um lado especial se se ver,sentir e ouvir. Alegrias são sempre bem vindas, mas pra se chegar ao fim da vida é inevitável que dias ruins também tenham seu lugar.

Para se chegar lá tem de se conhecer as amarguras, as desavenças, se conhecer e conhecer quem está ao seu lado. 

A felicidade é sim um meio individual, você pode ser feliz sozinho, mas vai ser bem mais feliz acompanhado. Amores, amigos, filhos, netos, irmãos,pais, toda uma felicidade construída com base naquilo que se pode alcançar e naquilo que tentamos alcançar.

Sonhar é permitido, projetar, planejar se organizar para ser o melhor e ter o melhor da vida. Percalços vão surgir, mas do que adianta não acreditar que no fim seremos enfim...

Felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário