quarta-feira, 13 de maio de 2015

A teoria da vida


A teoria da vida é que o ser humano vem a terra com o seguinte ideal: Nascer,crescer, se reproduzir e assim morrer.

Claro que com o passar dos anos e com o avançar de nossas ideais o caminho entre essa teoria se tornou algo mais avançado.

O ideal principal para a vida de alguns pode não ser tão simples.talvez ser feliz,talvez ser rico, construir uma família e aguardar uma morte tranquila com todos que você ama vivendo felicidade igual ou maior que a sua.

Acredito que tudo na vida é fase, tudo na vida passa. Quem nunca viu um bebê sorrir com o simples fato de cobrirmos o rosto e falarmos: "Achou" 

Pode parecer tão bobo quanto uma criança gargalhar com o seu desenho animado favorito ou pegar um carrinho e inventar mil histórias por aí.

Uma menina e suas bonecas podem ser uma gigantesca família, tomando chá, trocando fraldas. Pode ser que essa garota na sua pré adolescência resolva trocar o falso choro de uma boneca e tenha que apressar a sua maturidade tomando conta de outra criança.

Se bebês e crianças tem motivos simples para sorrir e ser feliz diante da vida não podemos dizer o mesmo dos adolescentes. 

Hormônios a mil, problemas em série,mudanças, transformações, uma simples briga com o namorado e parece que a vida vai acabar enquanto o travesseiro vira o melhor amigo para conter as lagrimas, nem parece que daqui a um ou dois dias esse mesmo adolescente vai estar numa festa encontra outra pessoa, ri, brinca,se apaixona novamente. Um carrossel de emoções.

Se na infância rir é o melhor remédio, a adolescência é a fase da construção, fase onde se planeja e se toma atitudes e medidas que vão refletir para o resto da vida de maneira super importante.

É o carrossel de emoções de um adolescente que dá o primeiro passo pra mostrar o adulto que ele vai se tornar, a infância é moldada por pais e quem convive com a criança.

Adolescência não, ali se ganha cabeça, idéias próprias, certezas que vão lhe acompanhar por toda a vida, experiência. 

Dizem que os filósofos que o homem nasce limpo e a sociedade o corrompe.

Cada adulto tem a sua história, história essa baseada no que ele viveu até ali. Não digo de idade, quantos adolescentes por aí não se conhece com cabeça de velho, talvez a mesma proporção de adultos com mentalidade infantil. Isso não tem sexo que defina, homens, mulheres, TODOS estão sujeitos a regredir e de fato ter saudosismo um dia da fase infantil, onde tudo era riso, não existiam motivos para se entristecer.

Contas,problemas, no máximo o 2 + 2 da escola e uma prova de matemática do primeiro horário.

Contando com a sorte e confiando muito em seguir o caminho correto chegamos a velhice, nessa fase o que queremos, o bem dos outros? paz? serenidade? Varia muito...

A vida é eterno perde e ganha, uma roleta onde hora se está lá em cima e logo em seguida você não sabe nem mesmo onde quem é você. Se fosse fácil não teria graça, se não fosse pra ser na base da conquista da luta,talvez seria mesmo bom ficar lá na infância e rir apenas com a brincadeira boba do achou ou com o desenho animado.

Independente da fase da vida o que todo queremos é VIVER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário