quarta-feira, 13 de março de 2019

A vida em preto e branco



Parece um tanto quanto estranho pensar,mas de verdade saberemos que nem todos os dias terão para nós as cores de um bom dia. Muitas vezes os dias aparecerão nebulosos,cinzentos,tomados por uma névoa que nos impede de ver adiante e por incrível que pareça há muita gente que o prefere assim.

Sinto falta das cores, aquele ar de que as coisas irão acontecer de uma forma legal o tempo todo, mesmo ciente de que nem sempre a vida é condizente com facilitismos e menos ainda com a realidade em todos os seus momentos.

Há aquele que se esfuzia por muito pouco, aquele que leva a vida a ferro e fogo e acha que todo mínimo momento será responsável por nos apresentar algo incrível,memorável.

Não somos felizes o tempo todo, aceitem, mas lembre-se sempre que também não será possível ser triste o tempo todo, nem se deve ser assim.

Claro que há processos claros de tristeza e felicidade onde eles se assemelham a montanhas russas onde pedimos o ar para respirar e desejamos ardentemente um botão de pânico no qual ao ser apertado ele possa desanuviar tudo, limpar todos os problemas e as coisas ruins existentes naquele momento e em nossas vidas para que tudo volte ao seu lugar.

Perdemos espaço para as injustiças cotidianas, para os devaneios alheios de quem dependemos apenas um punhado para consistir nossas vidas, ganhamos espaço naqueles que nos confortam,que riem com a gente,mesmo que seja apenas um riso contido e não uma gargalhada solta,cheia de alegria que pode durar muito ou quase nada.

É meio maluco ignorar isso, abrir mão de nossas concessões e de nossas realidade para se adentrar a realidade alheia. Vida profissional,pessoal e seja lá mais em quantas formas de vida você se divida se perdem em meio a tão pouco que é até difícil de acreditar pelo que a gente passa.

Mas é assim. É a vida.Acontece,ela começa e termina para muita gente todos os dias. E infelizmente será apenas mais um dia amanhã. Apenas mais um dia de todos os outros de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário