sexta-feira, 15 de março de 2019

O melhor sempre está por vir



Já parou pra pensar que até hoje você já sobreviveu a todos os piores dias de sua vida? Que de todos aqueles dias onde você teve vontade de sumir,desaparecer do mapa ou simplesmente enfiar a sua cabeça num buraco você esteve lá a frente e superando todos até então.

Os dias ruins existem é fato. Mais fato ainda é que eles nunca deixarão de existir, mas depois deles acabam por surgir os dias bons também.


O problema é que os dias bons dependem mais da gente do que dos outros, talvez por isso os dias ruins sejam maioria. Afinal vai ter uma hora em que você não acerta o ponto da comida, ou quem sabe apenas comprou algo que não sabia realmente preparar e aquele almoço maravilhoso tornou-se desastroso,melancólico.

Vai ter um dia em que você vai acordar uns minutos mais tarde e perder hora,mas também haverá dias onde o seu ônibus se atrasará e lá se vai a hora de estar na escola, no trabalho, naquele encontro com um amigo que te faz bem.

Vão ter dias onde as pessoas não vão falar a mesma língua. E olha que eu nem estou falando de idioma,mas sim de não se deixar compreender,ou até nas piores "cases" não pretenderem ser entendidas. 

É aí que passamos a receber uma carga que não é nossa, passamos a ter uma raiva gratuita e extraordinária em nossos ombros que não nos cabia, que não era nossa de direito. Triste dia esse em que se discute com não se devia discutir.

A saudade então é das mais traiçoeiras nos dias ruins,afinal é exatamente nesses tensos momentos em que ela faz morada,se aninha em nosso peito e faz parecer que a felicidade beira o inalcançável, que ela é impossível.

Aos pouco tudo isso nos adoece, torna pesado um ambiente e uma relação que poderia ser leve como uma pluma,que poderia ser mais do que no momento é. 

Não escolheremos sempre o caminho certo é fato. A chance de optarmos pelo atrativo caminho errado e tortuoso se faz presente quase sempre,mas mesmo assim vamos em frente,acertando aqui,errando acolá,fazendo daquilo que chamamos de vida algo mais fácil ou por muitas vezes difícil demais para nossas frágeis almas.

O mundo caminha dessa forma, se você chegou até onde está,seja um grande status ou um status abaixo do que realmente acha ser merecido,siga em frente. Afinal,você está vivo e não perde nada por batalhar por aquilo que acha certo,justo e merecido.

Somos sobreviventes de um mundo doente e de uma sociedade que não se importa em seguir a agonizante rotina de partir em busca de sua própria felicidade. Ainda bem que não nos cansamos,ainda bem que seguimos vivos e plenos, meio cambaleantes,talvez um pouco menos crédulos e devotados do que devíamos,mas não podemos parar,não podemos deixar de crer que os dias melhores logo baterão a nossa porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário