segunda-feira, 11 de março de 2019

Agora de fato o ano começou?



Há quase que um consenso no Brasil que de tão festeiros dizemos que o ano realmente só começa após os festejos do momo. Supostamente apenas após o carnaval que de fato as pessoas começam a viver de fato o ano corrente a ponto de seguir em frente.

Os dias cada vez mais corridos talvez não nos deixem perceber,mas seguimos numa sequência frenética de acontecimentos para o bem e principalmente para o mal enquanto dizemos aguardar o ano começar.

Engana-se quem pensa que o ano muda a vida a partir do primeiro dia de janeiro,assim como se permite enganar aquele que aguarda a passagem do carnaval para se dizer de verdade dentro do ano. 

Digamos assim que pensar em num ano recém começado apenas uma data específica ou algum ponto único é de fato apenas uma justificativa forçada, tal como aquelas pessoas que todo início de mês aguardam ansiosamente que o mês em si o surpreenda. 

Isso não vai acontecer. Ou pelo menos não irá ocorrer quando pensarmos apenas na possibilidade de esperar acontecer, sentar e aguardar que as coisas caiam do céu quando na verdade as coisas estão aí para serem feitas a todo momento, em todos os instantes de nossas vidas.

O que mais aguardamos é que a vida nos dê mostras que ela pode ser algo maior, mas por quê aguardamos ao invés de realmente ir em busca do que podemos fazer e de motivos que levem a nossa vida a ser melhor.

O mundo não é algo cordial, vemos isso todos os dias. Por que então pensar que ele nos trará algo de bom ou um "day one" justamente quando passar uma época ou quando o ano realmente começar se na verdade nos recomeçamos todos os dias.

Faça do seu amanhã o agora, não deixe para depois, faça e seja aquilo que você quer ser e quer que aconteça. O mundo é daqueles que o vivem e não daqueles que permitem que ele passe diante dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário