quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Depressius!


Por: Anônimo 

Mais uma vez encarei meus demônios. Eles fizeram cara feia e disseram: "Estamos aqui para te ajudar a cair. Só nos basta um empurrão, e você despenca de vez, querida!" 

Pois bem. Eles me empurraram. Cumpriram sua promessa. Mas eu ainda não caí! Mas sinto as mãos escorregando e não vejo onde me segurar, porque todas as pedras deste abismo que chamo de consciência estão soltas. 

Meus mais dolorosos conflitos íntimos vieram a tona como um furacão de força 5, um terremoto de magnitude sete! 

E estou, tentando com todas as minhas forças, até as que não tenho lutar contra eles! 

Eles me assombram de forma cruel, como um adulto destrói a inocência de uma criança. 

Quem me vê de fora, enxerga uma primavera sem fim, cores, uma paz e uma serenidade ímpar! Mas se você, desavisado resolve olhar pra dentro do que sou, é capaz de se afundar na mais densa tempestade. Por isso, recomendo que se afaste! Mantenha distância! 

Esta é minha arma de defesa. Não preciso que mais e mais venham pisotear. Não é necessário chutar cachorro morto, a menos que você sinta prazer em destilar sua maldade em cima daquele que sofre. 

E quanto as lágrimas... Bem, elas estão aqui, e eu escolhi derrama-las somente na quietude do meu aposento. Lá somente os meus pensamentos podem causar estrago, e com eles revoltos como o mar após uma forte chuva, eu estou aprendendo a lidar. 

Honestamente não sei porque choro! 

Ou melhor, até sei. Mas são tantos os motivos e tão confusos, que não consigo enumerar, e quando penso em anotar para em breve, levar até um terapeuta que possa me auxiliar, me perco na quantidade de sentimentos que não consigo expressar. 

Sim! Eu escolhi procurar ajuda. E demorei muito. 

Demorei a ver que eu só estava varrendo a sujeira pra debaixo do tapete, e que na primeira ventania, iria empoeirar a casa toda. E agora, no meio do total desespero, procuro dolorosamente quem possa me ajudar a descarregar tanto entulho, e reconstruir minha morada, já aos pedaços. 


Amigos, não julguem sorrisos. Eles podem ser só uma máscara para as incontáveis dores de um indivíduo que não sabe como pedir ajuda. 

Esta é uma pequena descrição do meu olhar e sentir sobre a depressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário