segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Patria amada! Salve, Salve!


Falar de política para quem não gosta parece tornar chata uma conversa que poderia ser amigável,aprazível,mas que se perde em meio as palavras e uma discussão onde os citados serão sempre alvo de críticas ou defesas acaloradas e inflamadas.

Embora criticar pessoas ou coisas pareça ser algo comum para a nossa atual sociedade, fica difícil não parar de pensar que tudo pode piorar ao invés de melhorar diante de um mar de lama maior ainda do que toda a lama vazada da barragem de Mariana.

As notícias pipocam nos jornais todos os dias com corrupção, dinheiro na mala, absolvições estapafúrdias e por fim candidatos presidenciáveis que mais parece a mesma lista de candidatos ficha suja que tanto criticamos.

Não há uma unanimidade. 
Não há alguém em que apontamos e falamos, olha nesse aqui eu votaria.

O pseudo heroísmo de um é a persona a ser odiada por outros.
O mito de muitos é o monstro destruidor de vidas e lares estabelecidos a muito custo.

Não sabemos onde vamos parar
Há todo um caos que a cada dia nos choca mais e mais sem que o país todo caminhe para um indignação em comum.

De certo que não somos tão patriotas que os americanos que comemoram o seu quatro de julho como o melhor dia de suas vidas e o exaltam como se não houvesse outra data tão feliz.

Nós não valorizamos o nosso terreiro. Exceto por uns poucos gatos pingados que ainda esbravejam, muitas vezes sem discernimento de certo ou errado, mas apenas pelo vão prazer de gritar, esbravejar e fazer "justiça" com as próprias mãos.

Atualmente brigamos por aquilo que não conhecemos, batalhamos até contra nós mesmos por coisa pouca,sem importância,enquanto grandes temas são deixados de lado.

Não somos nenhuma espécie de herói de capa e espada a ponto de fazer todos os favores a nossa nação e salvar todos os brasileiros de uma catástrofe. Mas obviamente podemos fazer a nossa parte.

A política segue um assunto chato, malfadado a uma massa de políticos corruptos ou aguardando serem denunciados enquanto se aliam a todos os pormenores ilegais para não serem pegos e perderem a mamata obtida a custo de votos de pessoas que não se preocuparam com o todo ou vulgarmente não sabiam o que estavam fazendo.

São muitas promessas.
Muitas ilusões
Mentiras a perder de vista para que no fim das contas tudo vire pizza,piada,meme de internet diante de um costume de sermos enganados mesmo que digamos que não.

Há muita gente se dizendo ciente da situação enquanto tudo ocorre debaixo dos panos,na surdina e que quando explode parece apenas um estalinho quando na verdade já tem contornos de uma bomba atômica.

Quando vamos acordar pessoalmente eu não sei,talvez nunca.

Mas quando acordamos tomar e muito que não seja tarde demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário