segunda-feira, 19 de novembro de 2018

É nos momentos de crise que surgem as grandes ideias


Foi assim,numa das rápidas conversas com um motorista de aplicativo que recebi uma frase dessa estampada na face e percebi que a verdade está aí.

Claro que não é algo tão grande,mas relevante o suficiente para me fazer parar e pensar no sentido que aquilo tudo fez para aquele motorista ou para mim que recebi a informação dele oriunda de uma palestra das mais caras como o próprio me afirmará.

Parei ali para pensar rapidamente que realmente são nos momentos de crise que surgem as idéias inesperadas,aquelas as quais não podemos prever ou pensar muito,mas que se concretizadas acabam por virar o jogo,solucionar grandes problemas ou melhor ainda. Mudar vidas.

Aquele motorista de aplicativo assim como muitos era mais uma vítima da crise que assola o nosso país,onde pessoas se especializam em uma determinada área,fecham com grandes empresas e infelizmente perdem seus empregos ou não conseguem colocação profissional.

Já vi de tudo,mecânico de avião,engenheiro,ourives,vendedor,de tudo um pouco foi perdendo os dotes de seu aprendizado para passar algumas horas a frente do volante recebendo todos os tipos de passageiros para os seus respectivos destinos.

Lidar com o público não é fácil,seja qual for a área. Todos os dias saem de casa pessoas com o pé esquerdo da cama a ponto de querer atrapalhar o destino de outras pessoas que muitas vezes não tem nada a ver com a sua vida.

Não há programação para as rasteiras que levamos da vida,principalmente quando ela vem de integrantes da vida. Elas as pessoas,com seus dons de fazer o bem ou o mau para o alheio, de fazer o bem ou mal até para elas mesmas.

Nem toda ideia é grande.
Nem toda ideia é boa.
Na verdade a grande maioria delas é infeliz,não usual,sonho distante.

Concretizar uma ideia faz com que ela cresça,faz de um ponto em meio ao desespero se torne o sorriso mais adiante revelado pelo momento em que decidimos mudar o nosso destino.

Mas será mesmo? E se for apenas para acontecer,se for apenas aquilo que nos estava reservado e que por uma sorte do destino resolvemos que ia dar certo.

Há quem nasça com um talento nato, um do natural para determinada coisa,mas aquilo não é necessariamente a sua maior fonte de renda.

Vejo aqueles que associam as grandes ideias concretizadas como os sonhos dourados,pior ainda a felicidade.

"Ah a felicidade está por vir"
" Ah felicidade vai acontecer"
"Quando eu realizar eu vou ser feliz"

Uma pena que seja assim. 
Muito mais do que o fim devemos justificar os meios. O caminho percorrido de forma árdua,dura e permeada de bons e maus momentos onde ao final de tudo olhemos para trás e possamos dizer: Ufa! Deu certo!

Não espere a crise para que as ideias venham. As tenha todos os dias,anote para não esquecer,trabalhe para que novas ideias surjam. Não espere e não se acomode com o temporário sucesso, justamente por ele ser meramente temporário e que logo a maré ruim virá.

Calma! Isso não é mau agouro,tempo ruim sobre a sua vida ou algo assim, mas apenas a constatação de que é bom se preparar para que dias ruins precedam e sejam vistos após os dias bons. 

Tudo é fase,seja ela boa ou ruim o tal do destino diz que uma hora a fase passa, o tempo se esgota e aí, vou ficar parado ali de braços aberto aguardando a luz da boa ideia cair sobre a minha cabeça?

Trabalhe por você,lute por seus ideais e quem sabe lá na frente você possa contradizer o motorista do aplicativo em sua frase agora tida como favorita. Eu venci, mas venci a margem da crise, venci e criei fora dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário